Paciente nos EUA recebeu a primeira vacina contra o COVID-19!

O Coronavírus tem infectado cada vez mais pessoas, nomeadamente em grandes países Europeus como Espanha, Itália e Alemanha. Em Portugal as coisas ainda não são extremamente graves, ainda assim é bom estarmos atentos ao redobrar-mos os cuidados. Afinal de contas, hoje tivemos a primeira morte em solo Nacional graças a este vírus.

Contudo, também há razões para sorrir! As coisas na China já parecem mais controladas, além disso foi também dada a primeira vacina experimental a um paciente nos EUA. Será a tão desejada cura?

Dito isto, sabemos que apesar desta noticia ser óptima, existe um grande senão à volta dela. Isto porque, se por acaso a vacina se mostrar eficaz contra o COVID-19, poderá chegar ao resto do mundo apenas no ano de 2021… Mas porquê?

Paciente nos EUA recebeu a primeira vacina experimental contra o COVID-19! Será que foi encontrada uma cura?

primeira vacina

Portanto, esta vacina foi desenvolvida através de uma parceria entre a empresa de biotecnologia Moderna e o National Institutes of Health (NIH). Que em vez de submeterem o voluntário ao risco de ser contaminado pela própria vacina (uma vez que normalmente o próprio vírus é utilizado para criar anticorpos no organismo). Optaram por criar uma vacina baseada em engenharia genética, aproveitando as próprias células do corpo do paciente para criar o vírus, para posteriormente este ser imediatamente eliminado pelo sistema imunitário.

Assim, esta vacina servirá essencialmente para chamar a atenção do nosso sistema imunitário (que vê esta esta solução como um invasor), de forma a expulsar todas as células contaminadas do nosso organismo.

Dito isto, sabemos que esta fase experimental da vacina serve por enquanto para averiguar se não existem danos colaterais causados no organismo do ser humano. No entanto, mesmo que se verifique que a vacina é um sucesso, deverá demorar entre um ano a um ano e meio até chegar ao resto do mundo.

primeira vacina



Em suma, esperamos que tudo corra pelo melhor e que esta experiência resulte naquilo que todos estamos à espera. Ou seja… Uma cura para esta pandemia que diariamente vai matando muitas pessoas ao redor do globo e que infecta muitas outras.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!