Depois de alguns anos bastante confusos no ecossistema Android, a componente dos wearables está finalmente a ganhar alguma força e consistência! Algo curioso, porque a coisa deve-se muito honestamente ao apoio e aposta reforçada da Samsung dentro do mundo onde quem mais manda é a Google.
Afinal, já há alguns anos que o melhor smartwatch Android está no lado da Samsung, alguns dos melhores earbuds também estão no lado da Sammy, e ao que tudo indica, além dos relógios, a gigante Sul Coreana também quer começar a esticar-se para outros segmentos pouco explorados, como é o caso dos anéis inteligentes.
Porém, apesar de todas as apostas e ânimos à volta de “coisinhas” novas, é inegável que o wearable que mais atenções puxa continua a ser o relógio inteligente, sendo exatamente por isso que a Samsung vai fazer alguns acertos à sua estratégia de lançamento em 2024.
Samsung também vai ter um relógio Ultra em 2024!
Portanto, depois de uma estratégia dividida entre ora um ano de modelos Classic, ora um ano com um único modelo Pro, eis que a Samsung está pronta a acabar com o “teste” para tentar algo novo. Ou seja, em 2024, vamos ver 4 versões dos novos Galaxy Watch 7, uma versão base, uma versão Pro, e ao que tudo indica, uma versão Ultra.
- SM-L300 e SM-L305 – Base
- SM-L310 e SM-L315 – Pro
- SM-L700 e SM-L705 – Ultra
Além das mudanças na estratégia de lançamento, a Samsung também quer equipar as novas versões com um SoC mais capaz, uma maior autonomia de bateria, e pelos vistos, mais memória RAM e mais armazenamento interno.
Um Galaxy Watch Ultra não é um esforço de imitação?
Na realidade não. A Samsung já anda a utilizar a nomenclatura Ultra desde o Galaxy S20 Ultra de 2020, e até foi a Apple que achou por bem “roubar” a estratégia de nomes à sua velha rival. Além disso, há vários anos que a Samsung disponibiliza diferentes versões dos seus relógios, para que exista uma alternativa para todo o tipo de utilizadores.
Entretanto, como já deve estar a imaginar, esta versão Ultra é o relógio que há algumas semanas atrás chegou à Internet com um design mais parecido ao do Apple Watch. Ou seja, é muito provável que as versões Base e Pro continuam circulares, enquanto a versão Ultra do Galaxy Watch troca o design circular por um mais “quadrado”. Mas isto também não é uma imitação. Visto que o primeiro relógio da Samsung (Gear Live), foi um relógio baseado num design mais quadrado.
Infelizmente, não sabemos muito mais acerca do esforço da Samsung neste campo. Apenas que estes relógios devem sair ao mesmo tempo dos novos dobráveis. Além disso, também chegam ao mercado acompanhados pelo Galaxy Ring, o primeiro anel inteligente da empresa.
Vale também a pena dizer que, desta vez, tudo indica que o lançamento acontece em Setembro. Tudo de forma a rivalizar de forma direta com a Apple e a sua gama iPhone 16.