Apple Watch no Android. Afinal… Vai acontecer ou não?

Como deve saber, ao contrário dos AirPods que podem funcionar de forma mais limitada, mas funcionam, para cumprir a sua função, um Apple Watch precisa de estar associado a um iPhone. A coisa sempre funcionou assim, e durante muito tempo, sempre se pensou que seria assim para todo o sempre.

Mas… Talvez não!

Apple Watch no Android. Afinal… Vai acontecer ou não?

bateria do Apple Watch, Apple Watch lojas americanas, watch ultra, apple watch, Apple Watch banido nos EUA

Portanto, se porventura tiver um smartphone Android e quiser um relógio Apple Watch, a coisa não funciona e isso é um problema para o governo Norte-Americano. Aliás, é uma das muitas razões pelas quais o Departamento de Justiça dos Estados Unidos decidiu meter a Apple em tribunal. Algo curioso, porque os relógios Wear OS (Google), pelo menos os mais recentes, também já não suportam o ecossistema da Apple. Mas isso agora não interessa nada!

Claro que, da mesma forma que as coisas também demoraram imenso tempo no lado Europeu, mas entretanto já resultaram na adoção da entrada USB-C em toda a gama de produtos Apple, e também na abertura do ecossistema de Apps, este processo Norte-Americano também vai ser longo, extremamente interessante, e claro, vai trazer alguns resultados curiosos.

- Advertisement -

Um deles pode ser a abertura do ecossistema da Apple a “terceiros”. O que claro está, neste caso mais concreto, pode significar a chegada do Apple Watch aos smartphones Android. Afinal de contas, segundo a própria Apple, essa é uma possibilidade que já esteve em cima da mesa, e até foi alvo de um projeto que durou 3 anos, sendo cancelado apenas e só porque… Não fazia sentido para o negócio da Apple. Mas… Para calar os críticos e o próprio governo? Se calhar começa a fazer sentido.

Além disso, se formos mesmo honestos, é também uma oportunidade de negócio para a própria Apple. Afinal de contas, quantos utilizadores Android iriam dar o salto para um relógio Apple? Talvez mais importante que isso, quantos utilizadores com um Apple Watch “para Android” iriam eventualmente gostar tanto do relógio, ao ponto de dar o salto para um iPhone ou um qualquer outro produto Apple?

Muito honestamente, parece ser uma situação Win-Win para a Apple, e neste momento, parece estar mesmo muito próxima de ser uma realidade.

Como é óbvio, é complicado apontar para uma data. Mas, numa altura em que o Apple Watch está prestes a fazer 10 anos, e é por isso esperada uma versão ‘X’. Talvez fizesse sentido atacar o ecossistema Android com um relógio com suporte inesperado à concorrência.

Vamos esperar para ver.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.