20 anos! World of Warcraft tem subscrições, e nunca as aumentou!

Posso ser um bocado suspeito a falar deste assunto, visto que joguei World of Warcraft de forma (muito!) entusiasta durante quase 10 anos, com poucas pausas pelo meio, sempre a pagar.

Mas, ainda assim, é inegável que na altura do lançamento de todo o projeto (há mais de 20 anos), pedir para pagar o preço de um jogo, e ainda pagar uma mensalidade para ter acesso a este mesmo jogo… Era uma ideia ambiciosa! Mas… Resultou! Aliás, ainda resulta.

20 anos! World of Warcraft continua com subscrições, ao mesmo preço!

wow, warcraft

Portanto, World of Warcaft chegou ao mercado em 2001, sendo imediatamente associado a um modelo de subscrição pago. Ou seja, para jogar o jogo, tinha de o comprar, tinha de pagar as subscrições mensais, e sempre que existisse uma nova expansão, esta também tinha de ser paga à parte.

Ainda assim, estamos a falar daquele que é, ao dia de hoje, o MMORPG mais popular do mercado, sendo ao mesmo tempo um autêntico caso de estudo.

- Advertisement -

Afinal de contas, tem ideia da quantidade de jogos que tiveram como objetivo máximo “matar” o WoW? Curiosamente, muitos deles chegaram ao mercado sem subscrições associadas.

A subscrição continua de pé. Mas… Existe um grande “se”!

World of Warcraft já não goza do sucesso de antigamente, o que é normal para um jogo com mais de 20 anos. Ainda assim, já sofreu várias atualizações, e como tal, continua a contar com um número muito saudável de subscritores, divididos entre a versão Retail, e as várias versões Classic.

Mas sabe o que é interessante no meio de tudo isto? A subscrição nunca aumentou ao longo de todos estes anos.

Óbvio que por vezes apareciam algumas promoções para facilitar a vida aos jogadores, mas aumentos de preço, a Blizzard nunca tentou fazê-lo. (Porém, existiram ajustes regionais!)

É curioso, mas a equipa responsável por WoW prefere ter uma comunidade feliz e contente, do que tentar subir preços só porque sim, ou só porque a inflação tem de ser uma “cena” no mercado.

Assim, hoje em dia, ao preço de uma subscrição à Netflix, o jogador tem acesso a WoW, WoW Classic, Season of Discovery, e por vezes, a modos de jogo disponíveis por tempo limitado.

Há aumentos de preço noutras coisas!

A subscrição é a mesma, mas o preço das expansões vai mudar em 2024. Dragonflight chegou a 29.99€, mas ao que tudo indica, a nova expansão The War Within já vai subir para os 49.99€.

Além disso, é também inegável que ao longo dos anos, tivemos um outro foco em extras cosméticos, como pets, mounts, etc… Tudo a troco de dinheiro real. Bem, não se pode ter tudo!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.