O Samsung Galaxy S21 FE tem sido um smartphone muito falado. Não propriamente pelas especificações ou pelo preço, mas sim pelos supostos adiamentos e até abandonos. No entanto, numa jogada surpresa, eis que o S21 FE que já parecia morto e enterrado voltou à vida. Assim e de acordo com o leakster Lanzuk que refere fontes ligadas à distribuição em Taiwan este equipamento vai ser lançado e mais depressa do que se pensava. Isto porque a Samsung vai apresentá-lo no dia 20 de Outubro no evento Unpacked e a pré-reserva começa logo a seguir.
Samsung S21 FE: por esta é que ninguém esperava! Ou esperava?
De facto isto é uma jogada que ninguém esperava. É que com a escassez de chips no mercado era bem provável que este modelo fosse adiado para sobrarem chipsets para os outros topos-de-gama da Samsung. Mas afinal não foi!
Quais eram as razões apontadas para o cancelamento?
Depois de as páginas de suporte terem sido apagadas, o que fez com que as pessoas acreditassem no cancelamento, especulou-se sobre as razões que poderiam estar na origem desta decisão.
Logo à partida ele foi cancelado principalmente devido às boas vendas do Galaxy Z Flip 3. De facto foram muito melhores do que se esperava. Depois temos também a escassez de chips. Este é um grande problema e que se vai acentuar nos próximos meses. Aliás esta escassez fez com que o preço do chipset Snapdragon 888 aumentasse o que teria um impacto direto no preço do smartphone. Seja como for a Samsung estava preparada para resolver isto ao reduzir o custo do ecrã e do design.
O que teremos neste smartphone?
Um smartphone poderoso e bem equilibrado. Assim este equipamento chega com o chipset Snapdragon 888. A isto devem-se juntar 6 ou 8GB de RAM. Ao nível da capacidade de armazenamento teremos 128 ou 256GB.
Entretanto este equipamento suporta 5G, 4G LTE, Bluetooth 5.0 e NFC. Isto no que diz respeito à conetividade.
Ao nível do ecrã teríamos um painel AMOLED de 6.4 polegadas AMOLED e um furo para uma câmara de 32 megapixéis. O sensor de impressões digitais estará no ecrã.