Samsung S21 FE: por esta é que ninguém esperava! Ou esperava?

O Samsung Galaxy S21 FE tem sido um smartphone muito falado. Não propriamente pelas especificações ou pelo preço, mas sim pelos supostos adiamentos e até abandonos. No entanto, numa jogada surpresa, eis que o S21 FE que já parecia morto e enterrado voltou à vida. Assim e de acordo com o leakster Lanzuk que refere fontes ligadas à distribuição em Taiwan este equipamento vai ser lançado e mais depressa do que se pensava. Isto porque a Samsung vai apresentá-lo no dia 20 de Outubro no evento Unpacked e a pré-reserva começa logo a seguir.

Samsung S21 FE: por esta é que ninguém esperava! Ou esperava?

De facto isto é uma jogada que ninguém esperava. É que com a escassez de chips no mercado era bem provável que este modelo fosse adiado para sobrarem chipsets para os outros topos-de-gama da Samsung. Mas afinal não foi!

Samsung abandonar Android, s20, fe, um Galaxy S20 FE
S20 FE

Quais eram as razões apontadas para o cancelamento?

Depois de as páginas de suporte terem sido apagadas, o que fez com que as pessoas acreditassem no cancelamento, especulou-se sobre as razões que poderiam estar na origem desta decisão.

Logo à partida ele foi cancelado principalmente devido às boas vendas do Galaxy Z Flip 3. De facto foram muito melhores do que se esperava. Depois temos também a escassez de chips. Este é um grande problema e que se vai acentuar nos próximos meses. Aliás esta escassez fez com que o preço do chipset Snapdragon 888 aumentasse o que teria um impacto direto no preço do smartphone. Seja como for a Samsung estava preparada para resolver isto ao reduzir o custo do ecrã e do design.

O que teremos neste smartphone?

Um smartphone poderoso e bem equilibrado. Assim este equipamento chega com o chipset Snapdragon 888. A isto devem-se juntar 6 ou 8GB de RAM. Ao nível da capacidade de armazenamento teremos 128 ou 256GB.

s20, samsung

Entretanto este equipamento suporta 5G, 4G LTE, Bluetooth 5.0 e NFC. Isto no que diz respeito à conetividade.

Ao nível do ecrã teríamos um painel AMOLED de 6.4 polegadas AMOLED e um furo para uma câmara de 32 megapixéis. O sensor de impressões digitais estará no ecrã.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É...

Atenção! Não descarregue este WhatsApp, Face e YouTube

Quem tem um smartphone ou tablet Android está em...

Gmail: como confirmar um email antes de enviar

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade...

Google Maps: não saia de casa sem ativar este widget!

O Google Maps é a aplicação de navegação que...

iPhone 14: Preços vão aumentar, mas 128Gb vão-se manter!

Como deve saber, a expetativa atual é que todos...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.