Samsung quer vender SSDs como uma subscrição!

A Samsung é obviamente extremamente importante para qualquer que seja o futuro da tecnologia, não só por causa dos seus smartphones, relógios, anéis, TVs, etc… Mas sim porque a Samsung também tem as suas próprias linhas de produção de componentes, e claro, é uma das maiores produtoras e fornecedoras de chips de memória (RAM e NAND).

Assim, ao que tudo indica, para ir de encontro aos níveis de exigência da indústria, a Samsung tem vindo a desenvolver uma estratégia interessante, mas que também é irritante. Não está farto da palavra “subscrição”?

Samsung quer vender SSDs como uma subscrição!

Samsung, 990 Pro

Portanto, tudo indica que a Samsung Electronics tem uma nova e excitante solução para os clientes do lado dos servidores, ao planear lançar um serviço de subscrição para a indústria que tem vindo a investir forte e feio para se preparar para um novo mundo baseado em Inteligência Artificial.

Serviço de subscrição, que neste caso, apesar de irritante, pode trazer várias vantagens para a indústria, e claro, para o consumidor final… Ou seja… Você! Isto porque a solução é pensada apenas e só para a indústria, e não para o “aluguer” de armazenamento para os consumidores.

- Advertisement -

Ou seja, este serviço tem como grande objetivo facilitar o acesso a memória, visto que é possível pagar uma taxa para ter um acesso direto a muito e bom armazenamento. Uma solução com suporte direto da Samsung, sem ser necessário adquirir todo o hardware que normalmente tem de dar vida a um centro de dados.

De forma mais concreta, segundo a Samsung, esta serviço de subscrição vai resultar em uma redução muito significativa do investimento inicial. Isto já para não falar do custo de manutenção de toda a infraestrutura. Em suma, uma poupança que pode mudar o jogo para os consumidores. (Se as empresas quiserem).

Teremos de esperar para ver como tudo isto vai ser recebido pela indústria, e qual é o preço real da solução da Samsung.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.