Existem muitas razões para a Samsung não ter (ainda) grande vontade de mudar o design às suas gamas de produtos mobile mais importantes, como é o caso da série de telemóveis Galaxy S.
A Samsung, como qualquer outra grande fabricante, tem de conseguir rentabilizar toda a pesquisa e desenvolvimento que faz para um certo modelo.
É assim que funcionam as economias de escala.
É preciso vender enormes quantidades de um produto, para que seja possível retirar alguma lucratividade do mesmo. Especialmente nos tempos que correm, em que devido às exigências cada vez mais altas dos consumidores, é preciso investir cada vez mais em componentes cheios de performance, e claro, em materiais cheios de qualidade, tudo de forma a criar um smartphone realmente premium que posso conseguir valer os preços atuais.
Mas… Estas estratégias têm um prazo de validade. 2025 já vai trazer algumas diferenças para o mundo Samsung.
Galaxy S25: Design vai mudar, e bem!
Portanto, é inegável que nos últimos anos, ficou a ideia de que a Samsung perdeu um pouco da sua ambição, ao lançar 3 gerações de aparelhos Galaxy S baseados no mesmo exato design.
Infelizmente, esta é uma consequência do mercado atual, em que não é possível mudar tudo todos os anos. Mas, depois de 3 anos mais calmos, tudo indica que a Samsung está pronta a revolucionar. Isto é algo que faz sentido, porque este ano de 2024 foi um “teste”, de forma a perceber até onde vamos com a nova loucura da Inteligência Artificial.
A gama de aparelhos Galaxy S25 vai apresentar grandes diferenças, em todos os modelos!
Ao que tudo indica, a gama de aparelhos Galaxy S25 vai apresentar muitas e boas diferenças, logo a começar pelo modelo base, que deverá crescer um pouco graças ao novo ecrã de 6.36” em vez do atual de 6.2”.
- Curiosamente, a Apple vai fazer algo de muito similar! – iPhone Ultra em 2024: É agora ou nunca!?
Os consumidores preferem aparelhos com maiores dimensões, e como tal, a Samsung quer aproximar o modelo mais barato das 6.7” e 6.8” de ecrãs que os modelos Plus e Ultra trazem para cima da mesa.
Isto também significa que a Samsung vai ser capaz de ganhar algum espaço no interior do Galaxy S25. O que por sua vez deverá resultar em mais performance e capacidade de refrigeração.
Entretanto, é também esperada a continuação do modelo ‘Plus’, e claro, uma revolução do design base de toda a gama. Isto é especialmente esperado na versão Ultra, que anda a utilizar a mesma estratégia desde 2022.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!