Samsung tem cartão microSD tão rápido como uma SSD!

Uma das principais desvantagens dos cartões microSD é a sua lentidão em comparação com os SSD modernos (e muitos discos rígidos). Apesar de serem armazenamento flash, as velocidades de transferência não têm sido uma prioridade. Mas sim o facto de serem compactos e facilmente substituíveis, pelo que tudo o que não seja mover vídeos HD para trás e para a frente pode ser difícil. A Samsung pode resolver esse problema, com o lançamento de novos cartões “SD Express”. São aparentemente quatro vezes mais rápidos do que os cartões SDXC normais.

Samsung tem cartão microSD tão rápido como uma SSD!

A Samsung Electronics lançou uma série de novos cartões SD Express. Juntam-se à gama existente de cartões microSD da empresa e incluem o que a Samsung diz serem avanços revolucionários na tecnologia de cartões microSD. A Samsung diz que eles são bons para “aplicações de IA no dispositivo” e, embora provavelmente não os vá comprar por causa disso, a velocidade interessa bastante. Os próprios cartões oferecem velocidades de até 800 MB / s, o que é bastante impressionante se tiver um dispositivo com uma porta microSD capaz de atingir essas velocidades.

samsung cartão microSD

A Samsung afirma que estes cartões são capazes de oferecer um desempenho “semelhante ao de um SSD”. De facto, 800 MB/s é mais ou menos o que um SSD SATA consegue fazer hoje em dia, talvez um pouco mais, mas há muitas variáveis que é preciso conhecer. O leitor de cartões SD tem de suportar estas velocidades para que possa tirar o máximo partido delas. Se não suportar, está a gastar demasiado no seu cartão microSD. Este também não é um padrão, como o SDXC, mas parece ser um avanço proprietário da Samsung.

- Advertisement -

Se não se importa muito com a velocidade, talvez lhe interesse o novo cartão microSD de 1 TB não proprietário da Samsung. Graças às oito camadas do V-NAND de 1 TB de 8ª geração da empresa, ele atinge o armazenamento de alta capacidade que a Samsung diz ter sido anteriormente exclusivo para SSDs. Este não é, de forma alguma, o primeiro cartão microSD de 1 TB a chegar ao mercado, mas parece ser um dos mais rápidos disponíveis.

Espera-se que tanto o cartão microSD SD Express de 256 GB como o cartão microSD UHS-1 de 1 TB cheguem às lojas ainda este ano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.