Inicio Android Samsung quer salvar-se com a venda de smartphones 5G

Samsung quer salvar-se com a venda de smartphones 5G

Espera-se que os envios dos smartphones para distribuição caiam mais de 10% este ano devido à pandemia do COVID-19. Esta situação esta a afetar todas as marcas. No entanto, parece que a Samsung está numa posição ainda mais difícil após a fraca recepção da gama Galaxy S20 e que salvar-se com os smartphones 5G.

Samsung quer salvar-se com a venda de smartphones 5G

Felizmente, de acordo com uma notícia avançada pelo site SamMobile esta empresa tem um plano para minimizar o impacto até o final de 2020.

A Samsung tem apostado fortemente em smartphones prontos para 5G desde que anunciou o Galaxy S10 5G premium no início de 2019. Depois seguiram-se o Galaxy Note 10+ 5G e o Galaxy A90 5G, duas ofertas que não têm nada de barato.

Samsung smartphones 5G

Este ano, a estratégia é popularizar esta tecnologia, fazendo baixar os equipamentos de preço. A gigante sul-coreana já lançou o Galaxy A51 5G e o Galaxy A71 5G, por 499 e 599 Euros, respectivamente, mas agora espera lançar muito mais equipamentos que suportem a rede de nova geração.

Os planos exatos ainda não são conhecidos. No entanto, a Samsung está a trabalhar numa gama Galaxy A atualizada que integre ainda mais smartphones prontos para 5G. Fundamentalmente, eles serão ainda mais baratos na esperança de atrair consumidores com orçamentos mais apertados.

Samsung smartphones 5G

Enfrentamos tempos difíceis. A crise financeira global vai tornar a venda de smartphones este ano mais difícil do que nunca – as vendas globais caíram em torno de 38% ao ano em fevereiro – e a Samsung e outros fabricantes de ponta não têm ilusões de que o pior esteja para vir.

No entanto, a Samsung acredita que, se algo vai convencer as pessoas a mudarem de telemóvel em 2020, será o 5G. Afinal, as redes de nova geração dão acesso a velocidades sem precedentes ao nível de upload e download que tornam os jogos na cloud e o streaming de vídeo, entre outras coisas, mais fáceis e mais contínuos do que nunca. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Henry Cavill é o novo 007? Então e o Super-Homem?

Henry Cavill tem estado na boca do mundo nos últimos tempos. Afinal de contas, depois de ganhar grande reputação com a personagem super-homem, de...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

(Última Hora) A AMD não vai conseguir rivalizar com as RTX 30!?

O mundo das placas gráficas está completamente de pernas para o ar, com as RTX 3080 e RTX 3090 a meterem água na boca...

iPhone 12 Mini: adeus às ligações 5G vale 699 Euros

Se olharmos para as informações que circulam na Internet, os fãs da Apple vão ter de pagar muito para deitarem a mãos aos equipamentos...

(Mini-Review) Haylou LS02: 22€ já compram muito smartwatch!

Tenho tido a oportunidade de fazer análise a smartwatches de todos os tipos e feitios, e claro, de todos os preços. Por isso, tendo...