Samsung quer salvar-se com a venda de smartphones 5G

Espera-se que os envios dos smartphones para distribuição caiam mais de 10% este ano devido à pandemia do COVID-19. Esta situação esta a afetar todas as marcas. No entanto, parece que a Samsung está numa posição ainda mais difícil após a fraca recepção da gama Galaxy S20 e que salvar-se com os smartphones 5G.

Samsung quer salvar-se com a venda de smartphones 5G

Felizmente, de acordo com uma notícia avançada pelo site SamMobile esta empresa tem um plano para minimizar o impacto até o final de 2020.

A Samsung tem apostado fortemente em smartphones prontos para 5G desde que anunciou o Galaxy S10 5G premium no início de 2019. Depois seguiram-se o Galaxy Note 10+ 5G e o Galaxy A90 5G, duas ofertas que não têm nada de barato.

Samsung smartphones 5G

Este ano, a estratégia é popularizar esta tecnologia, fazendo baixar os equipamentos de preço. A gigante sul-coreana já lançou o Galaxy A51 5G e o Galaxy A71 5G, por 499 e 599 Euros, respectivamente, mas agora espera lançar muito mais equipamentos que suportem a rede de nova geração.

Os planos exatos ainda não são conhecidos. No entanto, a Samsung está a trabalhar numa gama Galaxy A atualizada que integre ainda mais smartphones prontos para 5G. Fundamentalmente, eles serão ainda mais baratos na esperança de atrair consumidores com orçamentos mais apertados.

Samsung smartphones 5G

Enfrentamos tempos difíceis. A crise financeira global vai tornar a venda de smartphones este ano mais difícil do que nunca – as vendas globais caíram em torno de 38% ao ano em fevereiro – e a Samsung e outros fabricantes de ponta não têm ilusões de que o pior esteja para vir.

No entanto, a Samsung acredita que, se algo vai convencer as pessoas a mudarem de telemóvel em 2020, será o 5G. Afinal, as redes de nova geração dão acesso a velocidades sem precedentes ao nível de upload e download que tornam os jogos na cloud e o streaming de vídeo, entre outras coisas, mais fáceis e mais contínuos do que nunca.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!