Samsung Galaxy S20 Ultra consegue o impensável no DxOMark

A Samsung lançou a gama Galaxy S20 em fevereiro de 2020. Embora todos os modelos seja muito interessantes, há outro que facilmente se destaca. Falo, claro está, do Galaxy S20 Ultra. É o equipamento mais caro da nova gama, mas é também o mais avançado e completo em termos de funcionalidades. Ora o conhecido site DxOMark resolveu agarrar neste dispositivo para fazer alguns testes. Os primeiros resultados a saírem não são os de fotografia, como seria de esperar, mas os de áudio. O resultado final foi de 69 pontos. É um pouco acima da média, mas não é um grande resultado. É que fica atrás de diversos dispositivos, inclusivamente de equipamentos do ano passado.

no DxOMark

Samsung Galaxy S20 Ultra consegue o impensável no DxOMark

Olhando para os pontos gerais conquistados pelo Galaxy S20 Ultra percebemos logo que fica atrás do Apple iPhone Xs Max, iPhone 11 Pro Max, Xiaomi Mi 10 Pro e até do Huawei Mate 20 X.

Nas palavras do DxOMark que realizou estes testes de áudio, o S20 Ultra tem desempenho acima da média, mas não é nada extraordinário para um equipamento de 1400 Euros. Os alti-falantes deste smartphone oferecem precisão e clareza nas frequências média e alta. E têm um grande som, mesmo a mais distância.

Para além disso, este equipamento lida com o volume máximo e artefactos sem problemas. No entanto, o equilíbrio do áudio reproduzido é descentralizado. Além disso, as frequências graves são mais baixas em comparação com o iPhone 11 Pro Max e o Mi 10 Pro.

Na gravação, este smartphone não funciona tão bem quanto na reprodução. O som captado nos vídeos de selfies carece de frequências sofisticadas e, portanto, é pobre na renderização à distância e na localização. Além disso, as vozes ficam a soar pouco naturais.

Em ambientes barulhentos produz artefactos temporais audíveis.

Ou seja seria de esperar melhor de um equipamento que é o topo dos topos da Samsung. Resta-nos agora esperar pelos testes à câmara de modo a perceber-mos se ultrapassa o áudio.

A Leak também já testou o Galaxy S20 Ultra. Pode ler tudo aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Novas baterias capazes de revolucionar o mundo dos smartphones!?

Apesar da clara evolução no mundo das baterias, especialmente na parte das tecnologias de carregamento rápido. A verdade é que este componente continua a...

Volvo decidiu deixar de meter pele nos seus veículos (Elétricos)

Antigamente, era fácil definir o interior de um qualquer veículo, pelos seus estofos em pele, e todo o revestimento da consola central com o...

Zoom: já pode esconder a cara de quem não quer ver!

As reuniões virtuais no Zoom tornaram-se muito populares durante a pandemia de COVID-19 e mesmo agora em que já não estamos em confinamento elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!