Samsung patenteia película oleofóbica que se cura sozinha

A Samsung Electronics garantiu recentemente uma patente que diz respeito a um composto anti-dedadas com propriedades auto-curativas. O pedido de patente foi publicado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual no início deste mês. A aplicação menciona os termos “película” “laminada” e “dispositivo” e a composição é descrita como incluindo compostos tais como polirrotaxano, silsesquioxano poliédrico e acrilato fluorado. Técnicas à parte, o desenvolvimento de um revestimento anti-impressão digital com propriedades de auto-cura que podem ser aplicadas em superfícies de vidro faz muito sentido para a Samsung neste momento específico.

É verdade que melhorar os ecrãs dos smartphones com um revestimento oleofóbico não é algo novo no mundo dos dispositivos móveis, e esses tipos de tratamentos têm sido aplicados em ecrãs pequenos ao longo de muitos anos, com graus variados de sucesso. Embora esses revestimentos sejam duradouros a Samsung parece querer elevar o conceito a um novo nível, criando um composto anti-dedadas capaz de se regenerar.

Não se sabe até que ponto a composição patenteada terá a capacidade de se auto-curar, mas pode fazer diferença no mundo real, mesmo que se limite aos micro-riscos e a defeitos menores. A Samsung já emprega alguns dos melhores protetores de ecrã para os seus equipamentos de topo e o Galaxy Note 7, lançado em 2016, foi o primeiro dispositivo a utilizar o Corning Gorilla Glass 5 para o painel traseiro. Hoje, o mesmo tipo de vidro pode ser encontrado na parte frontal e traseira de alguns dos dispositivos premium, incluindo o Samsung Galaxy S9 e o recém-lançado Galaxy Note 9.

Uma vez que os smartphones da Samsung são cobertos por vidro, eles estão inegavelmente suscetíveis a marcas de impressões digitais, embora as soluções oleofóbicas existentes bloqueiem algumas das manchas. Com este novo revestimento e a auto-cura tudo será ainda melhor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário