Samsung: Nova patente revela ecrã capaz de enrolar


Por em

Samsung: Nova patente revela ecrã capaz de enrolar! – Atualmente, a Samsung encontra-se num esforço brutal, para conseguir lançar o seu primeiro smartphone dobrável, o Galaxy Fold. Isto, porque em boa verdade, continua a querer ser a primeira grande marca mundial a fazê-lo.

Contudo, apesar das dificuldades sentidas neste campo, a gigante Coreana não consegue mesmo estar de braços cruzados! Afinal de contas, neste preciso momento esta empresa está a preparar um novo equipamento, desta vez, com um ecrã capaz de ser enrolado!

Esta patente, foi encontrada pelo site Let’s Go Digital, e como poderá ver na imagem em baixo, o equipamento terá um tamanho reduzido, bem como um design no mínimo estranho, com umas margens significativas e sem nenhuma câmera pop-up…



enrolar

Dito tudo isto, tenha em conta que toda a beleza deste novo equipamento estará escondida no próprio design. Que irá tornar, toda a zona inferior do smartphone mais larga, para poder albergar todas as peças moveis e o próprio ecrã enrolado.

Este smartphone, faz-lhe lembrar algum equipamento em especial?

Provavelmente sim, principalmente se for fã da BlackBerry. Aliás, a grande diferença entre o BlackBerry Priv, e este novo equipamento da Samsung. É que, quando “esticar” o equipamento, irá deparar-se não com um teclado QWERTY, mas sim com o dobro do ecrã.



Apesar do impacto que esta noticia obteve dos entusiastas, saiba que os ecrãs enroláveis já existem há algum tempo. Afinal de contas, a LG já demonstrou até uma TV com um ecrã capaz disto mesmo, e pelos vistos, também tem planos para seguir este design no futuro.

Todavia, será que necessitamos mesmo de equipamentos, dobráveis e enroláveis?

Provavelmente sim, mas não para todos os utilizadores… Primeiramente, porque terá de ter em conta o tipo de utilização, que irá dar ao seu equipamento. Visto que, se for num ambiente de trabalho, estes smartphones com partes moveis, não costumam obter uma certificação contra pó ou água.

Afinal de contas, a durabilidade mesmo em uso normal, não vai ser um ponto forte destes smartphones. Isto porque, como deve saber, as peças móveis têm um desgaste natural maior que as peças estáticas comuns. Assim, se é um utilizador, assíduo, o equipamento poderá não durar tanto quanto desejaria, perdendo bastante do preço/qualidade, até porque como deve de imaginar, estes smartphones não vão ser nada baratos.

Em suma, estes novos smartphones já têm muitos entusiastas à espera dos seus lançamentos. Uns por ser novidade, outros porque encontraram mesmo um uso necessário para ter um Tablet/Smartphone, no bolso.


Ademais o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Redmi prepara smartphone com câmara de 64 megapixéis

Poco Launcher 2.0: Chegou a nova versão com muitas melhorias!

Seguinte