Android Oreo está a chegar ao Samsung Note 8. Eis o que muda!


Por em

A Samsung lançou recentemente a atualização do Android 8.0 Oreo para os smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8+ que entretanto foi interrompida devido a alguns problemas que apareceram nos equipamentos. Apesar de não se saber quando a mesma será retomada, eis que informações recentes revelaram que o Note 8 está também muito perto de recebê-la.

O Samsung Galaxy Note 8 e mais especificamente o modelo SM-N950F / DS foi detetado na Wi-Fi Alliance com o Android 8.0 Oreo. O SM-N950F é o modelo disponibilizado na Europa e na Austrália, sendo que o DS corresponde à edição dual-SIM. Lembramos que todas as principais atualizações de software têm de ser  submetidas a uma certificação antes de serem oficialmente disponibilizadas ao utilizador final. O facto do Note 8 com a atualização Oreo ter recebido a certificação Wi-Fi, significa que o lançamento está muito perto.

Juntamente com a nova versão do sistema operativo da Google, vai chegar também o interface Samsung Experience 9.0. A propósito disto partilhamos abaixo uma infografia que mostra algumas novidades como o teclado Samsung renovado e também a nova opção Color Lens para alterar a cor do ecrã para uma melhor experiência de leitura e muito mais.

Outras funcionalidades incluem a aplicação Dual Messenger que já está no Galaxy Note 8. Destacam-se também algumas melhorias quando o Galaxy S8 e o S8 Plus estão ligados à doca Samsung DeX. Tenham em conta que a infografia revela apenas o que está incluído no Samsung Experience 9.0. Não mostra nenhum dos novos recursos e melhorias que serão adicionados ao Galaxy S8 e S8 Plus no Android 8.0 Oreo.

Samsung Experience 9.0

Entretanto não se esqueça que no domingo, o gigante tecnológico sul-coreano vai anunciar os Galaxy S9 e Galaxy S9+. Ambos os smartphones terão o sistema operativo Android Oreo e a interface Samsung Experience 9.0. A Leak vai estar a postos para contar ao minuto todas as novidades.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Jogadores toleram micro-transacções a nível cosmético

Conheça a primeira Tronineta com Android do Mundo!

Seguinte