Conheça a primeira Tronineta com Android do Mundo!

A Archos é uma empresa francesa que apesar de ser pouco conhecida em Portugal, disponibiliza smartphones e tablets Android de baixo custo para diversas partes do mundo. Agora chegou a vez deste fabricante se dedicar à mobilidade e lançou uma trotineta elétrica que se destaca de todas as outras por integrar o sistema operativo Android. A nova Citee Connect, com estreia marcada para o Verão, vai custar 499 Euros.

A Citee Connect vem equipada com rodas de 8,5 polegadas resistentes a furos, um motor de 250W e uma bateria de 36W. A Archos afirma que tem a capacidade de percorrer mais de 25 quilómetros em áreas urbanas e consegue gerar uma pequena quantidade de energia em cada travagem. A trotineta é totalmente feita em alumínio, pesa menos de 12 kg e pode suportar até 100 kg. Pode alcançar uma velocidade de 22-25 km/h.

Quanto à parte do Android, destaca-se o painel de controlo integrado num ecrã sensível ao toque que integra a versão Oreo. É alimentado por um processador quad-core, 1GB de RAM e 8GB de capacidade de armazenamento. Este painel pode exibir a velocidade atual, distância percorrida e o nível restante da bateria. Destaca-se também o suporte para 3G para que possa utilizar, por exemplo, o Google Maps e outras aplicações de navegação.

Estas trotinetas serão apresentadas oficialmente no MWC.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário