Inicio Android Samsung espera lucros recorde, mas não devido ao Galaxy S9

Samsung espera lucros recorde, mas não devido ao Galaxy S9

A Samsung, espera um grande salto nos lucros no primeiro trimestre do ano, mas curiosamente não devido às vendas do Galaxy S9.

Samsung

A empresa pode mesmo a aumentar os lucros em 50% em relação ao mesmo período do ano passado, tudo devido ao mercado de chips de memória. De facto, o negócio de semicondutores da Samsung deve equivaler a 75% dos 13.7 mil milhões de dólares de lucro esperado.

Analista da Yuanta Securities disse à Reuters:

“Apesar de ser esperada uma queda nos preços dos chips de memória, depois do ‘boom’ do ano passado. O aumento de encomendas e melhorias no processo de fabrico, irá aumentar a percentagem de lucro de cada chip, levando a empresa a outro ano recorde.”

Samsung

 

Por isso, o Galaxy S9 apenas irá equivaler a 40% da receita deste trimestre, com 9.6 milhões de unidades no mercado desde o seu lançamento em Fevereiro.

  • Será 2018 o pior ano da Samsung..ou apenas menos bom ? – Aqui

Os Rivais da Samsung

A LG espera lucros recordes no primeiro trimestre do ano na ordem dos 678 milhões, devido ao seu negócio de Televisões e electrodomésticos.

Notícia que mostra a importância destas marcas diversificarem um pouco a origem das suas receitas. Outros exemplos disto são a Apple, com a sua divisão de serviços, a Sony com a PlayStation e negócio de sensores de imagem e ainda a Huawei com o seu negócio de infra-estruturas de comunicação.

Recentemente, também temos visto a HTC a entrar no mercado da Realidade Virtual com o Vive, enquanto a sua divisão de dispositivos móveis continua sem ganhar tracção no mercado.

Apostar no mercado de componentes de smartphone também pode não ser a melhor ideia, com a Reuters a mostrar alguma preocupação com a aparente queda na venda de telemóveis, apontando o dedo ao iPhone X e à queda no valor das acções da Samsung devido às vendas aquém do aparelho da Apple, que usa um ecrã OLED produzido pela rival Sul Coreana.

  • Samsung não sabe o que fazer ao seu stock de ecrãs OLED – Aqui

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

3 COMENTÁRIOS

  1. 9.6 milhões de S9 expedidos? Nada mau não??? É que quem lê o titulo da noticia parece que este terminal está a ser um fracasso de vendas, tipo iPhone X.

  2. O título é mais para os leitores terem o factor ‘choque’, porque apesar de o S9 ser um sucesso de vendas, a maior parte da receita da Samsung não vem daí ! Isso é que é realmente interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....