Samsung lançou a nova geração de memória para smartphones


Por em

Quando falamos da Samsung, pensamos logo nos seus topos de gama Galaxy, mas a empresa não vive só de smartphones, como tal apresenta agora a sua nova geração de RAM mobile, que vai incorporar os próximos topos de gama.

Além da construção de smartphones emblemáticos fantásticos, a Samsung é conhecida por ampliar os limites ao desenvolver o hardware muito bom, tal como chips de memória RAM.

Samsung RAM

A empresa foi a primeira a produzir em massa os chips RAM de 4 GB LPDDR4, e até chegou a ajudar a fabricante de processadores, Qualcomm, a construir seus chips Snapdragon, quando estes estavam presos com problemas de superaquecimento.

Hoje, a Samsung anunciou que desenvolveu com sucesso o primeiro chip DRAM classe LPDDR5 de 10 nm.

O padrão LPDDR5 é 1,5 vezes mais rápido do que os atuais chips LPDDR4X, com uma taxa de dados transmitidos de 6.400 megabits por segundo. Em termos de transferência de dados brutos, isso significa que o LPDDR5 pode enviar 51,2 GB de dados por segundo.

Mas será que vamos notar alguma diferença ?

De acordo com a Samsung, este novo chip mais rápido vai permitir novas aplicações mais poderosas em relação a machine learning nos dispositivos móveis, tornando as funções de inteligência artificial mais rápidas e melhores, além de melhorar a captura, a edição e a reprodução da resolução UHD nos proximos dispositivos. De salientar que este é um componente muito importante para desbloquear as velocidades da rede 5G do futuro.

Outra grande vantagem deste novo chip LPDDR5 é que pode realmente ser mais amigo da bateria. Vai gastar menos bateria do que o LPDDR4, devido ao fato de que o novo chip foi projetado para reduzir a voltagem quando o processador não precisa tanto da memória. Além disso, possui um novo “modo de suspensão profunda”, que é duas vezes mais eficiente do que o “modo inativo” que podemos encontrar no atual LPDDR4.

Como resultado, a Samsung afirma que a memória LPDDR5 é até 30% mais eficiente em termos de consumo de energia do que seu antecessor.

É importante notar também que os novos chips DRAM LPDDR5 estarão disponíveis em duas configurações. Uma variante de 6400 megabits que opera a 1,1 V e uma opção mais lenta, de 5,500 megabits, que atrai um pouco menos de energia a 1,05 V.

Contudo este novo chips de memória RAM ultra-rápido da Samsung deverá fazer a sua estreia no futuro Galaxy S10.

Aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Mas sejam rápidos, só têm de introduzir com o código FPA03RJ quando forem fazer a compra.

Pode interessar: Samsung Galaxy S10 Tudo o que sabemos até agora

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel vai mesmo substituir o chipset Z370 pelo Z390!

Apple – Ex-empregado apanhado a fugir com segredos diz-se inocente!

Seguinte