Apple – Ex-empregado apanhado a fugir com segredos diz-se inocente!


Por em

Na semana passada, noticiámos que as autoridades prenderam um ex-empregado da Apple, suspeito de roubo de dados acerca do projeto de carro autónomo da empresa.

Aparentemente, o ex-engenheiro da Apple, prontamente confessou os seus crimes assim que foi apanhado… No entanto, clamou inocência no tribunal na passada segunda-feira!

O ex-funcionário da Apple ‘Xiaolang Zhang’ foi acusado pelo FBI por supostamente roubar segredos comerciais relacionados com o projeto de carro autónomo da Apple. Planeando posteriormente mudar-se de armas e bagagens para a China, onde iria vender estes segredos ao fabricante local de automóveis.

Apple Car

Aproveitando o seu acesso à base de dados confidencial da Apple, Zhang transferiu mais de 40GB de dados, que agora se encontram nas mãos do FBI.

O que incluía 25 páginas de diagramas de placas de circuitos concebidas para carros sem condutor! Que tudo indica, o ex-Engenheiro usou como moeda de troca com a Xiaopeng Motors.

Contudo, ainda não são conhecidos os laços deste senhor com a empresa Chinesa, visto que a ‘Xiaopeng Motors’ ainda não falou publicamente acerca deste caso.

Em suma, as provas contra ‘Zhang’ são como o algodão… Não enganam! O que inclui toda a informação roubada… E claro, a sua tentativa de fuga para a China no dia 7 de Julho.

Apesar de tudo isto, a ‘Reuters’ já veio a público dizer que ‘Zhang’ disse estar inocente na primeira audiência na passada segunda feira. No entanto, se o tribunal decidir que o engenheiro é culpado de espionagem industrial.

Este poderá ser condenado a pagar uma multa de $250.000 (214.000€), e até 10 anos de prisão!

Via


Se perdeu o nosso artigo sobre o assunto, leia tudo nas próximas linhas:

Ex-empregado da Apple fugiu depois de roubar informação confidencial!

Ainda se lembra do ‘Apple Car’? Há cerca de dois anos, toda a imprensa começou a falar de um suposto carro autónomo feito pela empresa da maçã. Na altura a Testa já estava nas bocas de todo o mundo, por isso a notícia teve um impacto considerável. Aliás, alguns rumores até apontavam para um início de produção no ano de 2020.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung lançou a nova geração de memória para smartphones

Painel frontal da próxima linha de iPhone já está pronta!

Seguinte