Inicio Apple Apple - Ex-empregado apanhado a fugir com segredos diz-se inocente!

Apple – Ex-empregado apanhado a fugir com segredos diz-se inocente!

Na semana passada, noticiámos que as autoridades prenderam um ex-empregado da Apple, suspeito de roubo de dados acerca do projeto de carro autónomo da empresa.

Aparentemente, o ex-engenheiro da Apple, prontamente confessou os seus crimes assim que foi apanhado… No entanto, clamou inocência no tribunal na passada segunda-feira!

O ex-funcionário da Apple ‘Xiaolang Zhang’ foi acusado pelo FBI por supostamente roubar segredos comerciais relacionados com o projeto de carro autónomo da Apple. Planeando posteriormente mudar-se de armas e bagagens para a China, onde iria vender estes segredos ao fabricante local de automóveis.

Apple

Aproveitando o seu acesso à base de dados confidencial da Apple, Zhang transferiu mais de 40GB de dados, que agora se encontram nas mãos do FBI.

O que incluía 25 páginas de diagramas de placas de circuitos concebidas para carros sem condutor! Que tudo indica, o ex-Engenheiro usou como moeda de troca com a Xiaopeng Motors.

Contudo, ainda não são conhecidos os laços deste senhor com a empresa Chinesa, visto que a ‘Xiaopeng Motors’ ainda não falou publicamente acerca deste caso.

Em suma, as provas contra ‘Zhang’ são como o algodão… Não enganam! O que inclui toda a informação roubada… E claro, a sua tentativa de fuga para a China no dia 7 de Julho.

Apesar de tudo isto, a ‘Reuters’ já veio a público dizer que ‘Zhang’ disse estar inocente na primeira audiência na passada segunda feira. No entanto, se o tribunal decidir que o engenheiro é culpado de espionagem industrial.

Este poderá ser condenado a pagar uma multa de $250.000 (214.000€), e até 10 anos de prisão!

Via


Se perdeu o nosso artigo sobre o assunto, leia tudo nas próximas linhas:

Ex-empregado da Apple fugiu depois de roubar informação confidencial!

Ainda se lembra do ‘Apple Car’? Há cerca de dois anos, toda a imprensa começou a falar de um suposto carro autónomo feito pela empresa da maçã. Na altura a Testa já estava nas bocas de todo o mundo, por isso a notícia teve um impacto considerável. Aliás, alguns rumores até apontavam para um início de produção no ano de 2020.

Leia mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...