Samsung já trabalha no S26 Ultra. Vai ter Face ID!

Ainda não sabemos se a grande revolução no design dos aparelhos topo de gama Samsung vai acontecer já em 2025 com a gama Galaxy S25, ou se vai ser adiada pelo menos mais um ano, para a gama Galaxy S26 de 2026.

Mas, numa altura em que os novos Galaxy S25 já parecem estar finalizados e prontos a ser lançados (Link). Especialmente porque a Samsung quer voltar a antecipar o lançamento. Tudo indica que o foco já passou para os novos Galaxy S26, especialmente para o modelo Ultra.

Samsung já trabalha no S26 Ultra. Vai ter Face ID!

smartphones, iphone, s24

Portanto, um novo rumor afirma que o Galaxy S26 Ultra vai chegar ao mercado com um sistema avançado de reconhecimento facial 3D. Sim, um sistema muito similar ao Face ID da Apple, que muito honestamente, depois de lançado em 2017, é provavelmente o sistema mais eficiente e rápido do mercado. (Apenas teve ali uma altura complicada com a Pandemia, visto que foi necessário andar de máscara, e isso acabou por complicar a acção dos sensores).

Isto faz sentido, porque a impressão digital, apesar de todos os desenvolvimento que teve ao longo dos anos, sente-se um pouco parada no tempo. Ainda tivemos ali uma ou duas fabricantes a implementar sensores maiores, com mais funcionalidades. Porém, no geral, este é apenas um sensor de autenticação de dimensões reduzidas, que infelizmente, falha muitas vezes. Por isso, pode fazer sentido para a Samsung apostar num outro sistema de autenticação, mais ao estilo da Apple. Pontos extra se tiver alguma novidade envolvida!

Curiosamente, este mesmo rumor já apontou para o S25 Ultra como o aparelho a receber a funcionalidade. Porém, começa a ser cada vez mais óbvio que o grande redesign foi adiado, e por isso, para não complicar o desenvolvimento, a funcionalidade foi também adiada 1 ano.

Entretanto, se quer novidades no imediato, o melhor é mesmo esperar pelo 10 de Julho, altura da Galaxy Unpacked. Algura em que vamos ver uma Samsung a lançar pelo menos 2 novos dobráveis, um anel inteligente, e claro, vários relógios e earbuds.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados