Samsung Galaxy Watch2: Meio ano depois, um novo smartwatch!

Samsung Galaxy Watch2: Meio ano depois, um novo smartwatch! – Imagino que muitos dos fãs da Samsung, que têm neste momento no seu pulso um Galaxy Watch Active, não estejam muito felizes… Afinal de contas, passados menos de 6 meses, já existe uma versão nova e melhorada do seu relógio.

No entanto, se pensa que a Samsung vai desistir de comercializar o primeiro Active, está muito enganado!

A gigante Sul Coreana lançou hoje o seu novo smartwatch Galaxy Watch Active 2, que em boa verdade, é uma versão mais ‘completa’ do relógio lançado lado a lado com o Galaxy S10.



Ainda assim, o objetivo da Samsung não é substituir o agora ‘velhinho’ relógio! A ideia é comercializar o Galaxy Watch Active original, o Galaxy Watch lançado com o Note 9, e também o novo Active 2. Ou seja, atacar o mercado liderado pelo Apple Watch, com 3 modelos, todos eles com preços diferentes.

O Galaxy Watch Active2 é uma atualização ao ‘Active’ original, sendo mais leve e mais fino que o modelo lançado em Fevereiro!

Ative2

Além disto, a Samsung afirma que as potencialidades de fitness e saúde são agora muito maiores. Sendo este lançamento, um claro ataque ao Apple Watch. Por isso, a gigante Sul Coreana parece ter mesmo apostado forte no novo relógio, lançando 2 tamanhos (40 e 44mm), ao contrário do que fez com o primeiro ‘Active’, que tem apenas um modelo de 42mm disponível no mercado.

Onde está a margem física rotativa? Não existe! Parece que é mesmo coisa do passado

Algo que não agradou aos fãs dos wearables da Samsung, foi o desaparecimento da Margem Rotativa no primeiro ‘Active’. No fundo, o relógio apesar de ser um wearable muito interessante, perdeu muita da sua magia sem aquela forma de interação tão diferente e tradicional na gama Gear da fabricante.

Mas feliz ou infelizmente, a margem em si não vai voltar, mas a maneira de interagir com o relógio vai… Com uma margem ‘Touch’!

O foco na saúde e fitness é cada vez mais uma aposta da Samsung

Watch2

Depois do sucesso do Apple Watch, e das suas funcionalidades voltadas para a saúde, parece que a Samsung também decidiu seguir o mesmo rumo. Por isso, os grandes avanços tecnológicos do Active 2 são mesmo neste campo.

Afinal, o novo relógio conta com um acelerómetro melhor, e ainda um sensor de monitorização cardíaca significativamente mais avançado. Desta maneira, o aparelho não só irá conseguir ser mais eficiente na leitura do batimento cardíaco, como também será capaz de identificar o que realmente está a fazer na hora do exercício físico de forma mais rápida.

Vamos ter ECG? Sim… Mas calma!

O Galaxy Watch Active 2 também conta com um sensor ECG, no entanto ainda não foi aprovado pela FDA. Aliás, segundo a própria Samsung, é ainda uma funcionalidade experimental.

Disponibilidade e Preço

O novo Galaxy Watch2 vai chegar ao mercado em Setembro, começando nos 280€ para a versão de 40mm e 300€ para a versão de 44mm. (Preços ainda não confirmados em Portugal)

Também vai existir uma versão LTE, mas ainda não sabemos o preço, chegando apenas no dia 27 de próximo mês.


Samsung Galaxy Watch2: Meio ano depois, um novo smartwatch! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário