Inicio Especiais Samsung Galaxy Watch Active: Vale a pena comprar?

Samsung Galaxy Watch Active: Vale a pena comprar?

Samsung Galaxy Watch Active: Vale a pena comprar? – Já falámos muito de smartwatches na Leak.pt, seja de soluções simples como a Mi Band 3, ou algo mais apetrechado como os Wear OS Fossil Sport, ou Ticwatch Pro.

Aliás, até já falámos um pouco do irmão mais velho do ‘Active’, o excelente Samsung Galaxy Watch, que é muito provavelmente um dos relógios mais completos que pode comprar, se tem um smartphone Android.



Pois bem, uma das grandes razões pela qual os smartwatches ainda não ‘rebentaram’ no mercado, é o seu preço… Dito isto, a Samsung sabe muito bem o produto que tem no Galaxy Watch! Contudo, também sabe, que é um relógio demasiado caro para a grande maioria dos bolsos.

Afinal de contas, se a maioria dos consumidores prefere agora comprar um smartphone de gama média, a pensar na qualidade/preço. Porque é que haveriam de gastar 300€ num smartwatch?

Galaxy Watch Active:

É aqui que entre o Samsung Galaxy Watch Active!

No fundo, o Galaxy Watch Active, é apenas uma versão mais pequena do ‘ultra premium’ Galaxy Watch. Assim, o seu ecrã é um pouco mais pequeno, a autonomia da bateria é também mais pequena, e até no design, perdemos muito daquilo que destaca o Galaxy Watch.

Com o ‘Active’ a ser principalmente feito de plástico, perdendo a brutal margem rotativa, que ainda hoje me consegue conquistar dia após dia, numa mesa de cabeceira onde se encontram 3 relógios smart.

Ainda assim, o Galaxy Watch Active oferece tudo aquilo que quer, ou precisa, de um smartwatch.

Enquanto o Galaxy Watch é o relógio ‘Premium’ que tanto fica bem no dia a dia, no escritório e no irá captar o olhar dos massudos do gym. O Galaxy Watch Active, é uma versão muito mais desportiva, que curiosamente até fez lembrar o Fossil Sport, mas com um pouco mais de plástico à mistura.

Galaxy Watch Active:



Portanto, temos aqui um design compacto, mas ainda assim bastante apelativo. Até porque, em comparação ao Galaxy Watch ‘Premium’, temos aqui um relógio super leve, o que para muitos, é um ‘must have’ no mundo do desporto.

Interface e Performance

Para baixar o preço, a Samsung removeu aquilo que diferencia os seus relógios, dos rivais diretos. A margem rotativa… Uma perda muito pesada para esta nova versão, visto que todo o Sistema Operativo Tizen, foi pensado com esta forma de interação.

No fundo, sem a margem rotativa, parece que estamos a mexer num Wear OS um pouco menos polido!

Contudo, a performance e fluidez continua lá, e é aqui que a Samsung consegue alguma vantagem, em relação às ofertas ‘by Google’. Ou seja, devido à forma como temos agora de interagir com o relógio, os cantos do ecrã são arredondados e suaves.

No entanto, irá continuar a encontrar os clássicos dois botões laterais, tal e qual como no Galaxy Watch. Que claro está, fazem exatamente o mesmo que fazem no anterior modelo.

Dito isto, apesar de termos uma margem significativa à volta do ecrã… O painel OLED de 1.1” é quase perfeito, a nível de cores e performance geral, com uma resolução de 360 x 360. Aliás, é muito fácil ver o que se passa, até sob a luz intensa do sol, algo que não podemos dizer em todos os smartwatches do mercado.

A performance do Galaxy Watch Active é muito semelhante à do Galaxy Watch… Porque no fundo, as especificações são também muito similares.

Galaxy Watch Active:

O Active tem como cérebro um processador dual core Exynos 9110 com 750MB de memória RAM. Por isso, interagir com a interface é fácil e rápido. Com as aplicações a abrirem também muito rapidamente, tal e qual como no irmão mais velho e mais ‘Premium’.

Samsung Galaxy Watch Active: Conclusão

Em suma, é uma espécie de Samsung Galaxy Watch ‘Lite’! Com a mesma performance e atenção ao detalhe que fez da gigante Coreana aquilo que é hoje.

Portanto, se por acaso quer um smartwatch, e não gosta do sistema operativo da Google. E claro, também não quer vender um rim para comprar o Galaxy Watch… Tem aqui uma excelente alternativa, na forma do Galaxy Watch Active, por cerca de 199€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais acerca do relógio, clique aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...