Na fotografia, o Mate 30 Pro vai meter o rival Galaxy Note 10 no bolso!

A Samsung e Huawei estão ambas prestes a lançar o seu segundo smartphone topo de gama para o ano de 2019. No entanto, um dos ‘leakers’ mais importantes do mundo Samsung, já veio a público afirmar que a gigante Chinesa vai eclipsar a sua rival Coreana.

Portanto, apesar de ambos os smartphones chegarem ao mercado com 4 câmeras traseiras, tudo indica que o Mate 30 Pro vá liderar no departamento do hardware. Contando com 2 sensores muito mais capazes, em relação aquilo que a Samsung está a planear utilizar.

O Huawei Mate 30 Pro deverá chegar ao mercado com duas lentes de 40MP! Para capturar imagens com uma qualidade arrebatadora



o Mate 30
Imagem ‘leaked’ do Huawei Mate 30 Pro

Afinal de contas, o Huawei Mate 30 Pro vai muito provavelmente contar com um sensor principal de 40MP RYYB. Bem como um sensor secundário também ele de 40MP Ultra-Wide. Entretanto, a terceira lente deverá ser telefoto, e a quarta e última um sensor ToF.

Além disto, Ice Universe afirma que o sensor principal irá ter o tamanho de 1/17”. Enquanto o segundo será de 1/1.55”.

Por outro lado temos o novo topo de gama da Samsung, o Galaxy Note 10! Que irá chegar ao mercado com um sensor principal de 12MP, um sensor secundário de 16MP Ultra-Wide, um sensor telefoto de 12MP e claro, um sensor ToF.

Pois bem, de acordo com o ‘leak’, o sensor principal tem o tamanho de 1/2.55”… E como um sensor maior irá conseguir capturar mais luz, o ‘tipster’ sugere que o Note 10 vai ficar bastante aconchegadinho no bolso do Mate 30 Pro, no que ao campo das fotografias diz respeito.

o Mate 30

Obviamente que o tamanho do sensor não é tudo… Ainda assim, é notório o esforço que a Huawei tem tido no mundo da fotografia. Aliás, é esperado que o Mate 30 Pro consiga oferecer imagens ainda mais detalhadas do que o P30 Pro, o que em boa verdade não é nada fácil.



Contudo, teoricamente o P30 Pro também deveria ser superior ao Galaxy S10+, e em alguns campos a história não é bem assim. Temos de esperar que a Huawei consiga aliar um bom software, ao hardware que por si só já impressiona.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também