Samsung Galaxy S10 Lite pode bater todos os topos-de-gama!

O ano ainda está a começar e já estamos a receber vários leaks acerca dos novos equipamentos que vão chegar em breve. Uma das primeiras informações fala da estreia das versões lite dos topos de gama de 2019. De facto, em 2020, vamos receber o Galaxy Note 10 Lite e não só, muito provavelmente no dia 10 de Janeiro. No entanto, tudo se centra noutro equipamento. É que o Samsung Galaxy S10 Lite pode conseguir um feito inédito nos smartphones!

Samsung Galaxy S10 Lite pode bater todos os topos-de-gama!

Se acompanham a Leak, sabem que já escrevemos vários artigos acerca destes equipamentos. No entanto, estão sempre a surgir novas informações através de canais não oficiais. Ora o leakster IceUniverse acaba de revelar uma grande característica do Galaxy S10 Lite.

O tweet revela que o novo smartphone vai ter uma tecnologia de estabilização ótica de imagem sem precedentes e será ainda melhor que qualquer outro smartphone de topo. Isto é realmente uma grande declaração! É que levanta logo à partida diversas questões.

Analisando tudo ao pormenor, o Tweet revela que será a melhor estabilização de imagem ótica alguma vez vista num smartphone. Ora, isto pode querer dizer que não é nada que já não tenhamos visto numa câmara fotográfica. A grande novidade é a sua integração nestes dispositivos. Ou seja, a Samsung pode ter virado uma grande página neste campo.

Outra coisa revelada no Twitter é que esta tecnologia vai bater a captura de imagem de qualquer outro smartphone, ao nível da estabilidade. Aqui está também incluído o iPhone 11 Pro. Falamos do modelo da Apple, porque uma das suas características é a estabilidade de imagem. Ora se ela for batida por um Samsung Galaxy S10 Lite, será um grande passo para a gigante coreana.

Samsung Galaxy S10 Lite pode

Agora a grande questão. Porquê?

É óbvio que faz todo o sentido para a Samsung melhorar a qualidade da câmera. Quanto melhor, mais utilizadores vai atrair. Mas porquê lançar esta novidade no Galaxy S10 Lite? É que ainda por cima, a nova gama Galaxy S será logo lançada dois meses depois e obviamente com a mesma tecnologia. Assim, qual a razão para termos um smartphone mais barato com esta novidade a ser lançada um mês antes?

Bem, existe uma possibilidade. A Samsung pode querer criar algum hype antes do lançamento dos modelos S11, ou eventualmente, S20. Considerando as diferenças no preço e design, talvez a Samsung ache que vai conquistar duas franjas diferentes de mercado e não se irão afetar.

Se os rumores foram verdadeiros, não vamos ter de esperar muito para confirmar tudo isto. Se de facto, a Samsung conseguir colocar esta capacidade de estabilização de imagem no S10 Lite será sem dúvida um grande feito.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário