Tesla deixou a concorrência a comer pó em 2019!


Por em

Tesla deixou a concorrência a comer pó a nível de vendas em 2019! – O mercado dos automóveis apoiados pela energia elétrica está em óbvio crescimento. Com as empresas a fazerem de tudo para serem as pioneiras no novo mercado.

No entanto, verdade seja dita, a Tesla foi a principal causadora da reviravolta do mercado elétricos! E por isso, voltou a mostrar em 2019 quem é que manda neste segmento.

A Tesla deixou toda a concorrência a comer pó na Holanda em 2019!

Só neste país, a fabricante de veículos 100% elétricos acabou o quarto trimestre do ano com uma grande surpresa de mais 16.877 registos novos. Desta forma, a Tesla conseguiu vender no total 30.882 unidades dos seus modelos em 2019, liderando com mais do dobro de vendas em relação ao concorrente mais forte.

tesla model 3, elétrico

A Toyota ficou em segundo lugar na venda de carros elétricos na Holanda

Entretanto, na segunda posição temos a Toyota, uma fabricante que apesar da sua enorme experiência neste mercado, especialmente nos veículos híbridos, “apenas” conseguiu vender 14.824 unidades neste mercado Holandês.

Posteriormente, atrás da Toyota temos a Kia com 9.369 unidades vendidas, seguida de perto pela Hyundai com 8.190 e a Audi com 7.688.



Curiosamente, no fundo da lista temos a Nissan com apenas 3.925 carros elétricos vendidos, conseguindo ainda assim ficar à frente da BMW que vendeu apenas 3.616 unidades. No entanto, se acha que foi tudo um mar de rosas para a Tesla desengane-se!

O inicio do ano foi super fraco para a empresa, até porque apenas no mês de Setembro é que esta fabricante conseguiu intersectar as vendas da concorrente mais forte, a Toyota, e consequentemente destruir toda a concorrência no final do ano.

O Tesla Model 3 foi o modelo com maior impacto nas vendas!

A aposta da fabricante em oferecer um modelo mais barato e ao mesmo tempo capaz de envergonhar grande desportivos, continua a mostrar-se uma excelente jogada.

Afinal de contas, já metemos as mãos num Tesla Model 3 Performance Dual Motor, como poderá ler aqui. Que apesar de ser o carro mais “barato” da empresa, é uma máquina cheia de performance para oferecer.



Model 3

Objetivo da Tesla em 2020 é superar largamente as vendas obtidas em 2019!

Afinal, a fabricante conta agora com a gigante Gigafactory em Xangai, capaz de fabricar 280 unidades do Tesla Model 3 a cada 10 horas, ou seja, um total de 1.500 unidades por semana.

Em suma, no papel a produção vai finalmente aumentar o suficiente para garantir a procura destes modelos. Aliás, a Tesla afirma que irá aumentar também o número de trabalhadores da linha da frente para ajudar toda a produção. Será 2020 o ano da Tesla? É que o resto do mercado também já começou a apostar forte e feio nos elétricos, nomeadamente a gigante VW!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy S10 Lite pode bater todos os topos-de-gama!

Samsung 2020 8K QLED: a nova TV é realmente impressionante!

Seguinte