Inicio Android Samsung Galaxy Fold Lite chega ao mercado por 1100 Euros

Samsung Galaxy Fold Lite chega ao mercado por 1100 Euros

De acordo com novas informações, a Samsung está a preparar o Galaxy Fold Lite para ser lançado juntamente com o novo Galaxy Fold 2. Faz sentido lançar um modelo mais barato, uma vez que o Galaxy Fold 2 só vai custar menos 100 Euros que o modelo do ano passado. Um modelo Lite vai certamente contribuir para uma maior adoção.

Samsung Galaxy Fold Lite chega ao mercado por 1100 Euros

Novas informações que estão a circular na Internet afirmam que este Galaxy Fold Lite será vendido por 1100 Euros. Ou seja, praticamente o preço de lançamento do Galaxy S20+ com conectividade 4G. Este também chega apenas com conectividade LTE e parece ser uma mistura do Galaxy Fold do ano passado com novos componentes.

Galaxy Fold Lite

A boa notícia é que este dispositivo deve reter o chipset Galaxy Fold 2. Isto significa que teremos o Snapdragon 865. Já o armazenamento deve ser reduzido para 256 GB. A presença do chipset coloca-o em pé de igualdade com os topos-de-gama atuais, superando também o Galaxy Z Flip, lançado com o Snapdragon 855+ no ano passado, para reduzir o preço.

Entretanto as informações também revelam que o Fold Lite não virá com o vidro ultrafino no ecrã interno. Assim podemos considerar que ficará um pouco abaixo do que o painel que podemos encontrar no Galaxy Z Flip. Claro que tudo isto ainda é baseado em rumores, no entanto é sem dúvida uma excelente notícia.

De certeza que com o passar do tempo a Samsung não estará isolada nesta tentativa de disponibilizar smartphones dobráveis mais baratos. É que é os dobráveis são equipamentos realmente interessantes e pelo preço certo poderão conquistar o mercado.

Entretanto e no caso do Galaxy Fold 2 saiba que este equipamento pode contar com três ecrãs no total. Estão ao lado de uma câmara rotativa que fica na parte superior. Gira no eixo de um mecanismo de dobradiça para funcionar como câmara traseira principal e câmara para selfies. Terá três sensores onde se inclui um principal de 108 megapixéis para além dos de 12 e 20.

Pode saber mais sobre este equipamento aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...