Galaxy Fold 2 pode apostar em câmara rotativa e três ecrãs!

A Samsung deve lançar dois novos topos-de-gama no final do ano. Num relatório financeiro divulgado anteriormente, a gigante da tecnologia sul-coreana confirmou que o Galaxy Note 20 e o Galaxy Fold 2 serão lançados em 2020. Eventualmente em agosto ou até em julho. Agora, um novo vídeo que descreve uma renderização conceitual deste dobrável apareceu no YouTube. Mostra um Galaxy Fold 2 com 3 ecrãs e uma câmara rotativa.

Galaxy Fold 2 pode apostar em câmara rotativa e três ecrãs

Este vídeo no YouTube parte de um canal chamado TechConfigurations e explora o que pode ser o design do Galaxy Fold 2. Dito isto, vemos um equipamento com três ecrãs no total. Estão ao lado de uma câmara rotativa. Entretanto, a câmara rotativa fica no canto superior. Gira no eixo de um mecanismo de dobradiça para funcionar como câmara traseira principal e câmara para selfies. Esta câmara tem três sensores onde se inclui um principal de 108 megapixéis para além dos de 12 e 20.

De acordo com o vídeo da TechConfigurations, o Galaxy Fold 2 mostra as três câmaras separadas, com o  ecrã principal alojado por dentro e que pode ser visto quando o dispositivo é usado no modo tablet. Ao alternar para o modo smartphone, o ecrã secundário mais pequeno é ativado e os utilizadores podem usar completamente o dispositivo a partir desse ecrã. O último ecrã é o menor entre os três e tem a forma de uma faixa que pode permitir uma visualização rápida de notificações e também pode ter outras funções.

Galaxy Fold 2 ecrãs

O ecrã principal consiste num enorme painel OLED de 8 polegadas.

Já o ecrã secundário é constituído por um painel OLED de 6,6 polegadas, que é visivelmente maior do que o ecrã original de 4,6 polegadas do Galaxy Fold. O terceiro é um mini ecrã OLED. Por fim, o vídeo revela o Galaxy Fold 2 com o Snapdragon 865 da Qualcomm, além de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Este smartphone dobrável será alimentado por uma enorme bateria de 7.000 mAh e também suporta 5G.

Curiosamente, o vídeo também revela um novo modo de portátil, onde o utilizador pode dobrar o dispositivo na vertical para usar a metade inferior como teclado e trabalhar na metade superior, como um mini portátil. No entanto, eventualmente não será muito prático.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também