Se for mau num jogo, a nova PlayStation 5 vai gozar consigo

As consolas de nova geração vão trazer hardware poderoso para tentar mudar um pouco o mundo dos jogos! No entanto, apesar de toda a atenção que os utilizadores dão aos gráficos, a verdade é que a Sony também se está a concentrar em coisas diferentes, em funcionalidades que tragam um novo nível de imersão e interação para cima da mesa.

Afinal de contas, o hardware das suas consolas rivais é quase idêntico, por isso, as fabricante vão ter de apostar na diferenciação de outra forma. Dito isto, parece que a Sony está a apostar num assistente virtual similar à Siri ou Google Assistente, bem como num comando capaz de coisas nunca antes vistas no mundo das consolas, o DualSense.

- Advertisement -


No entanto, parece que a Sony não quer um simples assistente virtual, quer algo diferente… Algo revolucionário!

Se for mau num jogo, a nova PlayStation 5 vai gozar consigo

Portanto, numa nova patente descoberta pelo Gaming Intel, podemos ver uma funcionalidade super inteligente integrada no assistente virtual de forma a que o software interaja com o jogador consoante o que se está a passar no ecrã. Aliás, o assistente até vai ser capaz de lhe dar algumas dicas se por alguma razão estiver preso numa fase mais complicada, ou claro… Se for um completo nabo.

Curiosamente, o assistente também é capaz de oferecer alguma informação, como o tempo esperado para a finalização do nível em questão, dizendo coisas ‘smart’ como “o nível vai demorar 45min, mas o seu programa favorito começa daqui a 30min”. Posteriormente, poderá escolher continuar o nível, ou trocar para outro objetivo menos exigente na questão do tempo.

Entretanto, ainda não fazemos ideia se a Sony vai mesmo lançar este assistente no fim do ano. Mas uma coisa é certa, este software vai mesmo chegar à PS5 num futuro próximo… E quem sabe o que os developers poderão fazer com este brinquedo novo! Consegue imaginar estar preso num nível, e aparecer uma mensagem a meter-se consigo? “Vá Nuno, já são 3h da manhã e estás às voltas desde as 21h, se calhar é melhor ires dormir.”

Em suma, pelo menos na minha opinião, os gráficos são importantes… Mas mudar a forma como jogamos? Isso sim é ‘next-gen’.


Se for mau num jogo, a nova PlayStation 5 vai gozar consigo – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.