Inicio Android Samsung Galaxy Fold 2: o novo design está finalmente confirmado!

Samsung Galaxy Fold 2: o novo design está finalmente confirmado!

A Samsung apresentou o Galaxy Fold original no final de Fevereiro e todos estávamos à espera que chegasse ao mercado em Abril. No entanto, problemas de hardware fizeram com que a Samsung adiasse o lançamento para Setembro. Isto para que pudesse resolver todos os problemas e otimizar o design. Agora e para além deste equipamento sabemos que a Samsung tem outro na manga. Resumidamente o Samsung Galaxy Fold 2 dobra na vertical e substituiu a monocelha por um furo.

Samsung Galaxy Fold 2: o novo design está finalmente confirmado!

Depois de meses de leaks e rumores o gigante sul-coreano mostrou um novo conceito na conferência anual para programadores. O nome não foi revelado mas o design sugere que se trata do concorrente do Motorola Razr que tem o nome de código Bloom. Entretanto, também é conhecido por Galaxy Fold 2.

A Samsung afirma que as imagens mostradas no vídeo são apenas para fins ilustrativos. Revela também que o design ainda pode mudar. No entanto não parece que vão alterar muito este conceito. Assim, podemos concluir que a próxima aposta da Samsung será uma espécie de telefone concha.

As dimensões do ecrã OLED não foram reveladas. No entanto, os rumores indicam que se pode tratar de um painel de 8.1 polegadas ou então 6.7. A isto deve-se juntar um vidro ultra-fino especial que deve tornar este equipamento mais resistente. Pelo menos a comparar-se com o Galaxy Fold.

Entretanto, o novo equipamento tem uma dobradiça redesenhada que pode manter o dispositivo fechado de uma forma segura. Da mesma forma também pode manter-se aberto num ângulo de 90 graus.

Samsung Galaxy Fold 2:

Ao nível das câmeras ainda não se sabe o que vamos encontrar neste dispositivo, mas podemos imaginar o que vamos ter ao nível das especificações.

Sendo um dispositivo premium vamos poder contar com um chipset Snapdragon 865. No caso da memória teremos 12GB of RAM. Devemos ter também 256GB de armazenamento interno.

Ao nível do software, a Samsung deve apostar no Android 10 com a interface One UI 2.1. Devemos ter também suporte para redes 5G.

O lançamento deve ocorrer em Abril, o que significa que a apresentação pode acontecer em Fevereiro. O preço deve rondar os 2000 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...