Samsung Galaxy F poderá integrar o novo ecrã Infinity-V

Durante anos, os smartphones utilizaram o mais tradicional formato de exibição 16:9. No entanto, em março de 2017 a Samsung iniciou uma nova tendência com a introdução dos seus ecrãs infinitos. Atualmente, este fabricante utiliza uma proporção de 18,5:9 que pode ser encontrada em ofertas premium e gama média. No entanto, na esperança de tornar as molduras ainda menores, a Samsung deve alargar este formato para os 19.5:9 em todos os smartphones que lançar em 2019. Para além disso também haverá ecrãs Infinity-V.

Infinity-V: Um smartphone dobrável que também terá um ecrã infinito

Entretanto e para além disto, a gigante sul-coreana também se está a preparar para lançar o novo smartphone Galaxy F dobrável. Neste momento, informações como proporção, resolução ou até mesmo a espessura das molduras ainda são desconhecidos. Mas se as últimas informações estiverem corretas, o novo painel dobrável pode ser comercializado com um ecrã Infinity-V (o “V” presumivelmente representa a dobra).

Um novo registo na Coreia

Embora não haja garantia de que isto aconteça, a Samsung registou o nome Infinity-V na semana passada na Coreia do Sul e classificou-a em ecrãs de smartphones. Este é talvez o momento certo porque, na Samsung Developer Conference que decorre a 7 de novembro, deverão ser conhecidos os primeiros detalhes oficiais acerca do smartphone dobrável.

Se tudo correr conforme esperado e de pois da conferência deverá ocorrer uma oficialização deste equipamento em Janeiro. O design do dispositivo será apresentado, juntamente com todas as especificações.

Também há novidades acerca do Samsung Galaxy S10

Os rumores acerca do Samsung Galaxy S10 também estão a chegar à Internet a toda a velocidade. Este dispositivo deve chegar à Internet no primeiro trimestre de 2019. Informações recentes revelam que a relação ecrã-corpo do Galaxy S10+ será muito semelhante à do OPPO Find X e Xiaomi Mi MIX 3. A isto deverá juntar-se uma bateria de grande dimensão.

Segundo o site All About Samsung, a empresa sul-coreana está a trabalhar em três variantes do Galaxy S10. Duas deles serão modelos premium com ecrãs curvos, enquanto o terceiro modelo estará equipado com um ecrã plano.

Especula-se que o modelo S10 premium terá o nome S10+. Espera-se que este dispositivo ofereça uma relação ecrã-corpo de 93,4%. Isto é bastante próximo dos 93,8% oferecidos pelo OPPO Find X. A propósito de fugas de informação importa salientar que as versões premium do Galaxy S10 virão equipadas com um leitor ultrasónico de impressões digitais.

Com base nas regiões de lançamento, a série Galaxy S10 pode ser alimentada pelo chipset Snapdragon 8150 ou Exynos 9820. O Galaxy S10+ deve chegar com uma bateria maior de capacidade de 4.000mAh.

Adeus à saída para auscultadores

Para além dos aspetos que referimos acima, especula-se que a série Galaxy S10 pode não apresentar uma saída de áudio de 3,5 mm. Entretanto o trio Galaxy S10 vai chegar com seis opções de cores como preto, cinza, azul, vermelho, verde e amarelo. A série Samsung Galaxy S10 deverá ser oficializada no Mobile World Congress (MWC) 2019 em fevereiro do próximo ano.

Entretanto, a gigante sul-coreana de tecnologia também deve lançar uma versão 5G do smartphone Galaxy S10+. Outro aspeto interessante é que pode ser um dos primeiros telefones a ter 12 GB de RAM.

A propósito de fugas de informação, existe ainda mais uma a destacar e que já foi abordada na Leak. A Samsung, nos novos dispositivos, deverá apostar, numa pinta no ecrã. Ou seja, ao invés da monocelha tradicional a câmara poderá estar num buraco.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados