Xiaomi não pára e promete Android Q para o POCO F1


Por em

A Xiaomi lançou o POCO F1 há alguns meses e foi bem recebido no mercado, graças ao seu preço agressivo. No entanto, logo após o lançamento, os utilizadores começaram a queixar-se acerca de vários problemas relacionados com este dispositivo. Ainda assim, os principais foram resolvidos rapidamente por esta empresa.

Mas agora há novidades no que diz respeito a futuras atualizações do Android. Como sabe, este dispositivo executa o sistema operativo Android Oreo e está pronto para receber a atualização do Android Pie em breve. Ora, antes do lançamento do Android Pie, Jay Mani, chefe de produto da Pocophone (POCO), confirmou que este dispositivo também vai receber a próxima grande atualização do Android – Android Q.

Assim, é uma boa notícia que a Xiaomi prometa agora a atualização do Android Q para o POCO F1. Mas não é surpreendente, já que a maioria dos fabricantes disponibiliza, pelo menos, dois grandes lançamentos do Android.

Lembramos que a Xiaomi lançou recentemente uma atualização para o POCO F1 de modo a corrigir o problema do ícone de notificações na barra de estado. A Xiaomi também está a preparar o suporte 4K 60fps para a câmara traseira. Para além disso, os utilizadores do launcher POCO também terão a opção de personalizar o tamanho da grade da área de trabalho e o tamanho dos ícones no futuro.

Este dispositivo da Xiaomi ainda é desconhecido para si? Eis as principais caraterísticas:

Xiaomi Poco F1: Design e ecrã

Uma das características mais marcantes do Xiaomi Poco F1 é que ele possui um ecrã IPS LCD com 6,18 polegadas que oferece um espaço de tela impressionante. O visor oferece brilho de até 500 nits. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass.

Uma monocelha carregada de sensores

A monocelha do smartphone possui todos os componentes necessários, como câmara infravermelhos, iluminação infravermelhos, sensor de proximidade, auscultador e a câmara frontal. O desbloqueio através do reconhecimento facial pode desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos. Apesar deste sistema, o painel traseiro do Poco F1 também vem equipado com um leitor de impressões digitais.

Um ecrã com resolução Full HD+ de 2246 x 1080 pixéis

O ecrã do Poco F1 disponibiliza uma resolução Full HD+ de 2246 x 1080 pixéis, juntamente com uma proporção de 18,7:9. Para não aumentar os custos, o topo-de-gama Poco F1 não possui uma parte traseira de vidro como outros equipamentos emblemáticos. Assim possui um chassis em  policarbonato com revestimento rígido. O novo equipamento está disponível em Preto grafite, Azul metalizado e Vermelho. Há também outra versão que é feito com uma fibra de Kevlar, um material altamente resistente que é utilizado para produzir coletes à prova de bala.

O Xiaomi Poco F1 que se gaba do slogan “Master of Speed” é alimentado por um chipset Snapdragon 845 e até 8 GB de RAM LPDDR4X.

Um dissipador de calor muito eficiente

Para que este equipamento se mantenha sempre fresquinho, os engenheiros da Xiaomi colocaram um dissipador de calor em cobre por cima do chipset do smartphone. Na prática permite que este equipamento transfira calor a uma taxa mais rápida de 300%. Como está equipado com a tecnologia LiquidCool.

O smartphone Poco F1 vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta  a tecnologia Quick Charge 3.0. Destacam-se ainda 8 horas de jogo, cerca de 6 horas de reprodução de vídeo FHD, quase 31 horas de conversação e 15 dias em stand-by.

Até 256 GB de armazenamento interno e suporte para cartões microSD

O Xiaomi Poco F1 inclui até 256 GB de armazenamento interno. Para armazenamento adicional, destaca-se também o suporte para cartões microSD.

Ao nível do software Poco F1 vem com uma versão modificada do MIUI. A Xiaomi prometeu que os smartphones da marca Poco serão brindados com atualizações mais rápidas. Ele inclui várias personalizações, como uma gaveta de aplicações.

O MIUI personalizado e baseado no Android 8.1 Oreo foi otimizado para executar aplicações mais rapidamente e oferecer uma navegação fluída baseada em gestos.

Xiaomi Poco F1: Câmaras

O sensor IMX363 de 12 megapixéis da Sony (emprestado do Xiaomi Mi 8) junta-se a um sensor secundário de 5 megapixéis.  Destaca-se ainda a focagem automática Dual Pixel, fotografia com inteligência artificial e flash LED duplo. Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixéis (novamente emprestada do Mi 8) que também vem com IA para capturar selfies melhoradas.

Xiaomi Poco F1: Conetividade

O Poco F1 suporta 4G+ que combina diferentes frequências de rede para garantir uma conectividade mais rápida. Outras funcionalidades incluem VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.