Os Samsung Galaxy Buds+ chegaram apenas há alguns meses. No entanto, a gigante coreana já está a trabalhar com toda a força numa versão atualizada destes auriculares. Representam a terceira geração e chegam na forma de um rim para que se encaixem bem no ouvido. Os Samsung Galaxy Buds 2020 chegam ao mercado nos próximos meses.
Samsung Galaxy Buds 2020: os novos rins que dão música!
O site WinFuture alega que a Samsung está a desenvolver os novos Galaxy Buds com o nome de código interno “Bean”. Este último é uma referência direta ao design escolhido. É verdade que os novos auriculares são parecidos com um feijão – mas provavelmente este nome não será usado nos materiais de marketing.
As renderizações são baseadas nos “dados reais do projeto 3D” usados para fabricar os novos auriculares. A Samsung está atualmente na fase de teste de validação de engenharia, mas o design ainda pode mudar um pouco antes do lançamento.
Assim, os novos Galaxy Buds são muito diferentes dos que estão à venda neste momento porque não são muito visíveis quando estão colocados no ouvido. Em vez disso, eles ficam alojados confortavelmente dentro do ouvido, sem se notarem.
Também optou por substituir a parte plástica que podia ser mudada por um design universal para o canal auditivo esculpido em plástico, uma decisão que pode não agradar a todos. Já vimos coisas semelhantes nos AirPods da Apple e nos FreeBuds 3 da Huawei, mas nem todos gostam.
Outra desvantagem desta decisão diz respeito ao isolamento do ruído.
As outras partes em borracha garantem uma vedação mais apertada do canal auditivo e, portanto, podem bloquear o ruído ambiente com facilidade. No entanto, a nova abordagem pode ter mais dificuldade a consegui-lo. Claro que é sempre possível fazer algo eletronicamente com os dados recolhidos através dos microfones.
Os novos Galaxy Buds medem cerca de 2,8 cm e têm o número do modelo SM-R180. A Samsung parece ter incluído um total de três microfones para chamadas e cancelamento de ruído, além de dois altifalantes.
Um destes altifalantes junta-se a um canal externo e atua como um subwoofer para produzir os baixos. A Samsung já implementou algumas melhorias ao nível de áudio nos Galaxy Buds+, mas esperamos que os novos vão ainda mais longe.
O cancelamento ativo de ruído está a tornar-se numa funcionalidade cada vez mais popular. Por isso era esperado que a Samsung a introduzisse nos Galaxy Buds+, mas isso nunca aconteceu.