Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma nova linha que vai chegar em breve chamada Galaxy F e de um modelo em concreto. O Galaxy F41. Na prática, estes smartphones integram algumas das características que apenas era possível encontrar nos topos-de-gama deste fabricante. Depois para tornar tudo ainda mais acessível a todas as carteiras, lançou o Galaxy A01. É ainda mais económico mas realmente bom. Agora eis que está um sucessor a caminho. Chama-se Samsung Galaxy A02 e já passou pelo Geekbench. Foi assim que ficámos a conhecer algumas das especificações principais.

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

O novo dispositivo passou pela plataforma de testes com o número do modelo SM-A025F. De acordo com a listagem do Geekbench, este dispositivo chega com um chipset Qualcomm de 1,8 GHz. Aparentemente, deve tratar-se do Snapdragon 450 de 2017/2018. Na prática integra oito núcleos Cortex-A53 e foi o primeiro chip Octa-Core de 14nm a entrar na série SD4xx. O chipset é mais que suficiente para uma utilização normal. Mas a quantidade de RAM é que podia ser maior. É que o dispositivo vem com apenas 2 GB de RAM. Mas ainda não é um Android Go!

Samsung Galaxy A02

Digo isto, porque a partir de novembro, a Google vai exigir que todos os smartphones Android de 2 GB de RAM venham com o Android Go. Portanto, o Galaxy A02 deve chegar ao mercado antes disso. É que este equipamento executa o Android 10 standard.

Nos testes do Geekbench, o Samsung SM-A025F conquistou 744 pontos no teste single-core e 3.887 pontos no multi-core. Estes resultados são baseados no GeekBench 4.x. Dito isto, na plataforma GeekBench 5.x serão mais pequenos. Como mencionamos acima, este dispositivo é o sucessor direto do Galaxy A01. Claro que deve ser um pouco melhor. No entanto, nunca poderá ser algo do outro mundo. Entretanto, apesar de económico, ele disponibiliza especificações interessantes como um sistema de câmara dupla na parte traseira e um painel de 5,7 polegadas.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!