Samsung Galaxy A01: entrada-de-gama que não é de deitar fora

A Samsung lançou silenciosamente o Galaxy A01, algo que não costuma acontecer com muita frequência. Este dispositivo até tem características interessantes olhando para as especificações, embora seja um entrada de gama.

Samsung Galaxy A01: entrada-de-gama que não é de deitar fora

O design do smartphone mostra, de facto, que é um dispositivo básico. Os painéis não são os mais finos que já vimos e o corpo é feito de policarbonato com orifícios na tampa traseira para o altifalante. Não é um dispositivo sofisticado e sua aparência é bastante comum, exceto na variante vermelha. Entretanto, o Galaxy A01 também está disponível nas cores preta e azul.

Samsung Galaxy A01

O Galaxy A01 possui um ecrã HD+ Infinity-V de 5,7 polegadas. Existe uma câmera de 5MP f/2.0 dentro da monocelha, enquanto a parte traseira do smartphone abriga câmeras duplas de 13MP com abertura f/22 + 2MP com abertura f/2.4.

A Samsung revela que este dispositivo é alimentado por um processador octa-core com 4 núcleos que funcionam a 1.95GHz e outros 4 que operam a 1.45GHz. Este dispositivo junta-se a 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ele também possui um slot  dedicado para cartões microSD até 512 GB.

O Galaxy A01 não possui um leitor de impressões digitais, nem tem NFC. Possui dois slots SIM (apenas nano), rádio FM, uma tomada de áudio e uma bateria de 3000mAh. Não há menção ao carregamento rápido e é bem provável que ele não esteja presente. Também não há menção à versão do sistema operativo Android. No entanto, a julgar por uma listagem do Geekbench referente ao mês de setembro este dispositivo deverá chegar com o Android 10.

O preço do Galaxy A01 é para já desconhecido e também ainda não existem informações acerca da disponibilidade. Olhando para as características e considerando que embora entrada de gama tem 6 ou 8 GB de memória, não deverá ter um preço inferior aos 120 Euros. Resta-nos agora esperar pela confirmação oficial.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!