Inicio Android Samsung Galaxy A01: entrada-de-gama que não é de deitar fora

Samsung Galaxy A01: entrada-de-gama que não é de deitar fora

A Samsung lançou silenciosamente o Galaxy A01, algo que não costuma acontecer com muita frequência. Este dispositivo até tem características interessantes olhando para as especificações, embora seja um entrada de gama.

Samsung Galaxy A01: entrada-de-gama que não é de deitar fora

O design do smartphone mostra, de facto, que é um dispositivo básico. Os painéis não são os mais finos que já vimos e o corpo é feito de policarbonato com orifícios na tampa traseira para o altifalante. Não é um dispositivo sofisticado e sua aparência é bastante comum, exceto na variante vermelha. Entretanto, o Galaxy A01 também está disponível nas cores preta e azul.

Galaxy A01

O Galaxy A01 possui um ecrã HD+ Infinity-V de 5,7 polegadas. Existe uma câmera de 5MP f/2.0 dentro da monocelha, enquanto a parte traseira do smartphone abriga câmeras duplas de 13MP com abertura f/22 + 2MP com abertura f/2.4.

A Samsung revela que este dispositivo é alimentado por um processador octa-core com 4 núcleos que funcionam a 1.95GHz e outros 4 que operam a 1.45GHz. Este dispositivo junta-se a 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ele também possui um slot  dedicado para cartões microSD até 512 GB.

Galaxy A01

O Galaxy A01 não possui um leitor de impressões digitais, nem tem NFC. Possui dois slots SIM (apenas nano), rádio FM, uma tomada de áudio e uma bateria de 3000mAh. Não há menção ao carregamento rápido e é bem provável que ele não esteja presente. Também não há menção à versão do sistema operativo Android. No entanto, a julgar por uma listagem do Geekbench referente ao mês de setembro este dispositivo deverá chegar com o Android 10.

Galaxy A01

O preço do Galaxy A01 é para já desconhecido e também ainda não existem informações acerca da disponibilidade. Olhando para as características e considerando que embora entrada de gama tem 6 ou 8 GB de memória, não deverá ter um preço inferior aos 120 Euros. Resta-nos agora esperar pela confirmação oficial.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Motorola lança smartphone topo-de-gama atrasado em 2021

A Motorola regressou ao segmento dos topos-de-gama em Abril. Dito isto, as coisas parecem estar a correr bem e não há muitas intenções de...

A NVIDIA RTX 3060 Ti Founders Edition já sorriu para as câmeras!

A NVIDIA está prestes a lançar a sua placa Ampere para a gama média, a RTX 3060 Ti de mais ou menos 400€! Uma...

Sony já confirmou implementação do VRR na PlayStation 5

Existem várias razões para os jogadores pensarem em trocar de TV por um equipamento com suporte ao standard HDMI 2.1, sendo uma delas o...

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182 - Já estamos todos a preparar um Natal diferente do habitual, tudo graças a este estranho ano de...

(Análise) Soundbar Sharp HT-SBW182: Bom som e brutal no preço!

(Análise) Soundbar Sharp HT-SBW182: O mundo das soundbars não para de crescer de forma surpreende, o que claro está, é excelente para os consumidores,...