Samsung cortou a produção em 60% durante o mês de Abril



Pois bem, depois da Samsung ter demonstrado alguma imunidade ao COVID-19 ao conseguir lançar os novos Galaxy S20 sem qualquer adiamento inesperado e stock suficiente para abastecer o mercado global, eis que a pandemia parece ter finalmente batido à porta da gigante Sul Coreana.

Afinal de contas, não é novidade para ninguém que o Coronavírus está a ter um impacto brutal na indústria de smartphones. Os consumidores estão fechados em casa, muitos deles a ganhar menos ou mesmo nada. (Visto que existem várias empresas sem fazer a mínima ideia de como vão pagar ordenados, com ou sem lay-off). Por isso, chegou agora a vez da Samsung também ser obrigada a tomar algumas decisões complicadas, graças à queda na procura.

Samsung cortou a produção em 60% durante o mês de Abril

Samsung Produção

Portanto, de acordo com as últimas informações, a Samsung cortou a produção de Abril em cerca de 60%. Assim, tendo em conta que a gigante mundial produz cerca de 300 milhões de smartphones todos os anos. Temos uma média mensal de 25 milhões de unidades, o que claro está, significa que a Samsung vai produzir menos 15 milhões de unidades este mês.

No entanto, este número pode estar errado! Visto que de forma bastante curiosa, a Samsung produz a maioria dos seus aparelhos para a primeira metade do ano em Janeiro, Fevereiro e Março. Deixando o mês de Abril como um mês de produção extra, em que a quantidade costuma variar consoante a procura no mercado. Ou seja, Abril já é o mês com menos produção da gigante Sul Coreana, ainda assim, em 2020 chegámos a um novo recorde mínimo de unidades produzidas.



Uma coisa é certa, quer goste ou não dos novos Galaxy S20, a maioria dos consumidores não tem agora grande vontade de investir uma grande quantia de dinheiro num novo smartphone. Por isso, faz sentido às fabricantes poupar recursos e mão de obra, se simplesmente não estão a vender o stock que têm nas prateleiras e armazéns.

Entretanto, as rivais Apple e Huawei estão prontas a retomar a produção normal, devido ao facto da China estar lentamente a voltar aos níveis normais pré-COVID. A Samsung deverá fazer o mesmo em Maio, de forma a preparar o lançamento dos novos Note 20, que deverão chegar ao mercado em Agosto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também