Inicio Jogos Antigo diretor da Xbox criticou forte e feio o novo comando da...

Antigo diretor da Xbox criticou forte e feio o novo comando da PS5

A rivalidade entre a Microsoft e Sony no mundo das consolas não é novidade para ninguém! Especialmente quando estamos tão perto do lançamento de uma nova geração já no final de 2020. Dito isto, enquanto a Microsoft já revelou o design final da sua nova consola, a Sony apenas revelou o novo comando… Algo que muito sinceramente, parece muito baseado naquilo que a Xbox tem no mercado há alguns anos. 

Claro que o DualSense traz muitas melhorias, sendo o comando mais ‘diferente’ de todas as gerações DualShock alguma vez lançados no mercado pela própria Sony, trazendo várias melhorias estética e ergonómicas muito importantes para o futuro do esforço da gigante Japonesa neste mercado.

No entanto, também é óbvio que isto iria trazer algum criticismo para cima da mesa, especialmente do lado da Microsoft! Ainda assim, de forma muito curiosa, as últimas críticas vindas do mundo Xbox nem tanto em relação ao design do novo comando, mas sim em relação às características técnicas.



Antigo diretor da Xbox criticou forte e feio o novo comando da PS5

Playstation 5

Portanto, numa altura em que a guerra PlayStation vs Xbox está a entrar em novos níveis de rivalidade, acaba por não ser surpreendente ver o antigo diretor do departamento Xbox, Albert Pennelo a vir falar um pouco sobre a mais recente revelação da Sony.

Assim, utilizando a famosa rede social Twitter, Pennelo lamentou o facto do DualSense ser mais baseado naquilo que a Xbox tem  no mercado, no que o que a Google apresentou com a plataforma de streaming Stadia, que na sua opinião, é o comando mais confortável da atualidade.

Além disso, também criticou o facto do novo comando da PS5 ficar apoiado nos triggers quando fica em cima de alguma coisa. Entretanto, também criticou algumas linhas de design que podem causar desconforto em longas sessões de jogos. Questionando também se o microfone é realmente uma boa ideia, e se o comando irá ser retro-compatível com a PS4.

É uma conversa interessante para dar mais ênfase à guerra de consolas, mas é sobretudo críticas baseadas em especulação, visto que ainda ninguém testou o novo comando da Sony.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20...

Entrou no espírito natalício? Este é o melhor conteúdo da Netflix!

Já falta menos de um mês para que se assinale uma das datas mais importantes do ano para muitas pessoas, o Natal. E como...

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...