(Leak) O iPhone 12 vai meter o mundo Android a correr atrás do prejuízo

Quando o iPhone X foi revelado em 2017, tivemos uma inegável onda de imitações no mundo Android, de forma a primeiramente tentar copiar a ‘notch’, e posteriormente tentar apresentar margens reduzidas, especialmente na parte de baixo, onde a Apple dobra o ecrã AMOLED fornecido pela Samsung, para eliminar o afamado ‘queixo’ que continua a ser um pesadelo para as restantes fabricantes rivais.

É que apesar da ‘notch’ ter sido o elemento mais copiado no design do iPhone X, a verdade é que a característica mais brilhante do smartphone era mesmo o ecrã dobrado na parte de baixo! Algo que o mundo Android tem tido algumas dificuldades em ‘copiar’, e que aparentemente irá novamente ser deixado a comer pó com o lançamento do iPhone 12.

(Leak) O iPhone 12 vai meter o mundo Android a correr atrás do prejuízo

Portanto, como deve saber, a ‘notch’ não foi uma novidade introduzida pela Apple!

Tivemos Androids com esta filosofia de design antes do lançamento do iPhone X em 2017. Dito isto, a Apple apenas adotou a ‘notch’ como um compromisso para dar espaço ao seu famoso sistema de reconhecimento 3D. Contudo, não fez mais compromissos nas outras três margens, ao trazer um ecrã ‘infinito’ até estas margens, chegando ao ponto de patentear uma ‘dobra’ deste mesmo ecrã.

iPhone
Ecrã OLED flexível dobrado na parte de baixo do iPhone

Dito tudo isto, segundo o famoso ‘leaker’ Ice_Universe, parece que a Apple vai mesmo lançar um re-design com o seu novo iPhone 12, onde vai reduzir ainda mais as margens, sem recorrer a qualquer curvatura no ecrã, ao mesmo tempo que também vai reduzir o tamanho da afamada notch.

Curiosamente, a Huawei também já tentou apresentar uma solução para este problema! Ao trazer o P40 Pro para cima da mesa, um smartphone que curva o ecrã em todas as 4 margens para minimizar as margens.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.