O DualSense da PlayStation 5 pode revolucionar o mundo dos jogos!

Primeiramente, o novo comando da Sony PlayStation 5 está equipado com uma nova bateria de novas dimensões, enquanto o comando da Xbox Series X vai continuar a usar pilhas, Por isso… Nah, estou a brincar, não é isto que vai revolucionar o que quer que seja.

Como deve imaginar, o novo comando da PS5, DualSense, traz muitas melhorias para o mundo dos videojogos! Nomeadamente o novo botão ‘Create’, que vem roubar o lugar o velhinho ‘Share’. Ao fim ao cabo, esta pequena mudança pode e deve ser uma porta de entrada para um mundo de interatividade nunca antes visto no mercado dos jogos.

O DualSense da PlayStation 5 pode revolucionar o mundo dos jogos!

O DualSense

Portanto, como deve saber, a Sony já revelou o comando que irá acompanhar a PlayStation 5 na sua chegada ao mercado, mudando um pouco o paradigma que o DualShock criou todos os estes anos. Afinal de contas, enquanto o DualShock aposta na vibração e rastreamento de movimento, o DualSense conta com haptic feedback, adaptive triggers, e muito provavelmente uma nova assistente virtual pensada para os jogos.

Dito tudo isto, o que nos realmente nos mete a pensar e a imaginar, é o botão ‘Create’ do novo comando! Visto que esta funcionalidade poderá mudar completamente a maneira como interagimos com os nossos jogos, e com os nossos amigos.

Assim, ao substituir o botão ‘Share’, o novo ‘Create’ irá fazer tudo o que o antigo botão fazia, incluindo screenshots, clips de vídeo, e até streaming direto para a Twitch ou YouTube. Contudo, também poderá criar mini-jogos capazes de serem partilhados com os nossos amigos. Ou seja, vamos poder criar clips, que poderão ser posteriormente partilhados e até jogados pelos nossos amigos na PSN.

Em suma, a nossa personagem (com o nosso equipamento), irá ficar disponível para ser jogada pelos nossos amigos, naquele pequeno clip gravado com o botão Create. Basicamente, vamos poder criar as nossas próprias demos para convencer o pessoal a juntar-se a nós em grandes sessões de jogatanas.

Curiosamente, as patentes que tanto têm saído a público nos últimos meses, apoiam forte e feio a teoria aqui descrita.

Entretanto, estas são as novidades do novo DualSense:

  • Carregamento USB-C
  • Adaptive Triggers
  • Haptic Feedback
  • Botão Create
  • Microfone integrado
  • Linha de luzes mais visíveis
  • Bateria melhorada
  • Altifalante integrado

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!