O DualSense da PlayStation 5 pode revolucionar o mundo dos jogos!

Primeiramente, o novo comando da Sony PlayStation 5 está equipado com uma nova bateria de novas dimensões, enquanto o comando da Xbox Series X vai continuar a usar pilhas, Por isso… Nah, estou a brincar, não é isto que vai revolucionar o que quer que seja.

Como deve imaginar, o novo comando da PS5, DualSense, traz muitas melhorias para o mundo dos videojogos! Nomeadamente o novo botão ‘Create’, que vem roubar o lugar o velhinho ‘Share’. Ao fim ao cabo, esta pequena mudança pode e deve ser uma porta de entrada para um mundo de interatividade nunca antes visto no mercado dos jogos.

O DualSense da PlayStation 5 pode revolucionar o mundo dos jogos!

PS5, PlayStation 5

Portanto, como deve saber, a Sony já revelou o comando que irá acompanhar a PlayStation 5 na sua chegada ao mercado, mudando um pouco o paradigma que o DualShock criou todos os estes anos. Afinal de contas, enquanto o DualShock aposta na vibração e rastreamento de movimento, o DualSense conta com haptic feedback, adaptive triggers, e muito provavelmente uma nova assistente virtual pensada para os jogos.

Dito tudo isto, o que nos realmente nos mete a pensar e a imaginar, é o botão ‘Create’ do novo comando! Visto que esta funcionalidade poderá mudar completamente a maneira como interagimos com os nossos jogos, e com os nossos amigos.

Assim, ao substituir o botão ‘Share’, o novo ‘Create’ irá fazer tudo o que o antigo botão fazia, incluindo screenshots, clips de vídeo, e até streaming direto para a Twitch ou YouTube. Contudo, também poderá criar mini-jogos capazes de serem partilhados com os nossos amigos. Ou seja, vamos poder criar clips, que poderão ser posteriormente partilhados e até jogados pelos nossos amigos na PSN.

Em suma, a nossa personagem (com o nosso equipamento), irá ficar disponível para ser jogada pelos nossos amigos, naquele pequeno clip gravado com o botão Create. Basicamente, vamos poder criar as nossas próprias demos para convencer o pessoal a juntar-se a nós em grandes sessões de jogatanas.

Curiosamente, as patentes que tanto têm saído a público nos últimos meses, apoiam forte e feio a teoria aqui descrita.

Entretanto, estas são as novidades do novo DualSense:

  • Carregamento USB-C
  • Adaptive Triggers
  • Haptic Feedback
  • Botão Create
  • Microfone integrado
  • Linha de luzes mais visíveis
  • Bateria melhorada
  • Altifalante integrado

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário