Samsung a corrigir o que os consumidores mais odeiam nos Galaxy!

Quer goste ou não dos smartphones da Samsung, temos de ser realistas… São dos melhores telemóveis disponíveis no mercado!

Os designs dos telemóveis topo de gama da empresa são simplesmente extraordinários, e com uma qualidade de construção alcançada por poucos na indústria. Além disso, é preciso ter em conta que em apenas alguns anos, a Samsung passou de lançar telemóveis constituídos maioritariamente por plástico, para lançar alguns dos dispositivos mais ‘premium’ do mercado!

Em paralelo, a performance também nunca foi um problema para os telemóveis da empresa Sul Coreana! Com o Galaxy S9, S9+ e Note 9 a fazerem parte do grupo restrito de telemóveis Android mais rápidos de sempre.

Em suma, qualquer telemóvel topo de gama tem imensos pontos fortes… Contudo, também há muitas coisas que os consumidores odeiam nos smartphones de topo da Samsung…. A lentidão nas atualizações do Sistema Operativo!

O blog ‘GalaxyClub’ encontrou algo bastante interessante enquanto navegava pelo site do ‘GFXBench’! Benchmark que arquiva vários tipos de informações de forma anónima cada vez que um teste é submetido na plataforma.

Samsung Android Galaxy

O teste mostra informações acerca de um suposto Samsung Galaxy S9+. Contudo, logo na primeira caixa da tabela podemos ler ‘Android 9.0 Pie’! Além disto, podemos ainda ler “INVALID Android Samsung-ss Edition”, uma indicação bastante comum que um telemóvel está a usar um firmware oficial de teste da Samsung!

Se não sabe, o Android 9.0 Pie, é a versão mais recente do sistema operativo da Google! Por isso é óbvio que a Samsung a teste?

Mais ou menos, se a Samsung já se encontra a testar uma build capaz de suportar aplicações de terceiros… Quer dizer que está bem mais avançada do que aquilo que é costume! Afinal de contas o Android 9.0 foi lançado há apenas um mês!

É que a Samsung é conhecida pela sua lentidão no lançamento de atualizações… Uma das coisas que os utilizadores mais odeiam nos telemóveis Galaxy!

Contudo, o novo ‘Project Treble’ que a Google introduziu no Android 8.0 Oreo pode ajudar a apressar todo o processo! Pois, este separa o núcleo do sistema operativo da camada que contém todas as personalizações feitas pelos fabricantes. Tornando o processo de atualizações de software muito mais fácil e claro… Muito mais rápido!

A lentidão da Samsung no lançamento das actualizações do Google Android, faz com que vários fãs da plataforma nem sequer considere os seus telemóveis.

Samsung Galaxy Android Smartphones

Mas se a partir de agora, com o lançamento do Galaxy S10 a ser um excelente ponto de partida, a empresa prometer ser mais rápida, pode realmente chamar uma nova onda de clientes!

Fonte