Deposit Solutions fecha nova ronda de financiamento

A Deposit Solutions que para quem ainda não conhece é uma empresa que atua na área de Open Banking concluiu com sucesso uma nova ronda de financiamento.

A ronda foi liderada pela firma de Private Equity Vitrivian Partners à qual se juntaram a Kinnevik e os acionistas atuais, entre eles o primeiro acionista institucional da Deposit Solutions, e.ventures, numa transação de 100 milhões de dólares, avaliando a empresa em 500 milhões de dólares.

Resumidamente, a plataforma de Open Banking da Deposit Solutions transforma a cadeia de valor no mercado de depósitos em benefício tanto dos bancos como dos aforradores.

Os bancos que procuram financiamento de retalho através de depósitos bancários beneficiam do modelo único de Banking-as-a-Service da Deposit Solutions.

Através da plataforma, podem captar depósitos de clientes de outros bancos em diferentes mercados, sem terem de desenvolver e operar a sua própria infraestrutura de retalho.

A empresa opera ainda as suas próprias marcas de retalho ZINSPILOT e Savedo, que comercializam diretamente as ofertas de produtos de depósitos de diferentes bancos parceiros.

Por outro lado, os bancos e as instituições do setor financeiro não-bancário podem também integrar a sua plataforma nos seus próprios ecossistemas e disponibilizarem aos seus clientes uma atrativa seleção de produtos de depósito de terceiros.

A ronda de investimento surge na sequência de mais um período de excelente desempenho.

Lembramos que a Deposit Solutions conta atualmente com mais de 70 bancos parceiros em 16 países, entre os quais alguns líderes do seu setor, como o Deutsche Bank e o FFB e mais de 30 milhões de aforradores.

As suas marcas de retalho ZINSPILOT e Savedo têm vindo igualmente a crescer e mais do que duplicaram o volume total de depósitos mediados nos últimos nove meses para 9 mil milhões de euros. A sua base de clientes aumentou para mais de 155 mil no mesmo período.