Samsung começa a sentir a Xiaomi e a Huawei a aproximarem-se!


Por em

Como devem saber, o Apple iPhone 8 foi o telemóvel mais vendido do mês de Maio! O que quer dizer que derrotou o Samsung S9, que tinha acabado de chegar ao mercado em Março.

Em suma, isto acaba por demonstrar que a Samsung tem uma grande dificuldade em competir com a Apple! No segmento de topo do mercado de smartphones.

Ao logo dos anos, tem sido evidente que em todos os lançamentos da linha Galaxy S, toda a imprensa fala sobre o telemóvel e as vendas têm um pico fantástico no lançamento! No entanto, os telemóveis começam a perder ‘hype’ e as vendas caiem a pique, não conseguindo manter um número constante durante o resto do ano.

Isto preocupa imenso a gigante Sul Coreana, por isso a empresa vai garantir que não volta a acontecer! A primeira jogada consiste em lançar já no próximo ano três versões do Galaxy S10!

Uma versão ‘budget’, uma versão base ‘S’ e uma versão topo de gama ‘S+’ com 5 câmaras (2 frontais e 3 traseiras) e sensor de impressão digital no ecrã.

Dito isto, agora sabemos mais acerca da nova estratégia! A Samsung vai-se focar na gama média-baixa para rivalizar com a Xiaomi e Huawei que se aproximam muito rapidamente.

O vice-presidente da Samsung ‘Lee Jay Young’ quer diversificar a oferta da empresa!

O grande foco de Lee Jay Yong é a divisão de smartphones da empresa! Recentemente, o vice-presidente da Samsung visitou algumas fábricas e ordenou imediatamente algumas modificações no Galaxy Note 9, pois não ficou contente com o que viu.

Mas isto foi só o início! Pois, está agora pronto a implementar toda uma nova dinâmica na gigante dos smartphones.

A razão por detrás de toda esta mudança, são os resultados desapontantes em 2018… Pois, o Galaxy S9 é o smartphone topo de gama com vendas mais baixas da empresa depois do Galaxy S3.

Em paralelo, a quota de mercado da Samsung também desceu 0,1%! Enquanto a quota da Huawei e Xiaomi subiu cerca de 1.6%! Por isso, ‘Lee Jay’ vai fazer tudo no seu poder para não deixar os fabricantes Chineses ganharem vantagem num mercado que a Samsung tem liderado durante anos!

‘Park Gil-Jae’ é agora o líder global de desenvolvimento de hardware!

Este senhor já faz parte da Samsung há algum tempo. Foi até responsável pelo desenvolvimento de smartphones topo de gama Galaxy S, bem como modelos de gama média Galaxy A.

A ideia é que ‘Park Gil-Jae’ mude o foco da empresa do segmento de mercado ‘topo-de-gama’ para a gama média-baixa, ao introduzir no mercado gadgets de todo o tipo.

Esta mudança chega numa altura em que vários rumores já apontam para que a empresa expanda a sua linha ‘Galaxy S’!

Pois em 2019, como já dissemos em cima, iremos ter três versões no mercado, lançando uma versão ‘budget’ para solidificar a oferta da empresa, além das tradicionais versões ‘S’ e ‘S+’.

No entanto, talvez não seja grande ideia a mudança de foco… A pior coisa que a Samsung pode fazer neste momento, é tentar tocar todos os instrumentos da banda.

Mas nos próximos meses iremos saber mais, talvez até tenhamos alguns sinais das mudanças da empresa no dia 9 de Agosto, dia de lançamento do novo Note 9!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Redmi 6A agora com 4 GB de RAM e 64 GB de ROM

Honor Note 10 chega ao Geekbench com chipset do Mate 10 Pro

Seguinte