iPhone 8 conquista a primeira posição em Maio de 2018

Em abril deste ano, a Samsung conquistou o primeiro lugar no que diz respeito às vendas de smartphones em todo o mundo. Agora, segundo um novo relatório, a Apple recuperou a pole position com o iPhone 8 da Apple a ser o smartphone mais vendido no mundo em maio de 2018.

No entanto e apesar deste facto não existem diferenças significativas entre o valor de vendas do iPhone 8 e do Samsung Galaxy S9 Plus, que conquistou o segundo lugar com uma distância muito pequena. No entanto não deixa de ser um grande salto para o iPhone 8, que estava na quinta posição em abril de 2018.

Enquanto o iPhone 8 e o Galaxy S9 Plus estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente, o iPhone X da Apple ficou em terceiro lugar, com 2,3%. Outra grande mudança é o Samsung Galaxy S9, que caiu do segundo lugar em abril para o sexto lugar em maio, com 2,1 por cento de quota de mercado.

Segundo o relatório, a Apple conseguiu recuperar o primeiro lugar na lista de smartphones mais vendidos do mundo por causa das fortes promoções que têm vindo a ser realizadas e que têm acelerando as vendas na Europa. No entanto, a Samsung registou vendas ligeiramente fracas mês a mês na Europa.

No quarto lugar, está o Xiaomi Redmi 5A com 2,2 por cento de market share e o iPhone 8 Plus segue-se em quinto lugar, com 2,1 por cento. A lista também inclui o Huawei P20 Lite, o Vivo X21, o Xiaomi Redmi 5 Plus / Redmi Note 5 e o Oppo A83 na sétima, oitava, nona e décima posição, respetivamente.

O relatório afirma que a Xiaomi ganhou força no mercado doméstico e também continuou o seu bom desempenho na Índia. Entretanto este fabricante também está a expandir a sua presença na Índia, concentrando-se em produtos off-line, que aumentaram dos 30% em abril para 35% em maio de 2018.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário