Inicio Android O Galaxy S9 acabou com os trimestres de lucro recorde da Samsung!

O Galaxy S9 acabou com os trimestres de lucro recorde da Samsung!

A Samsung tem-nos habituado a trimestre com recordes de lucro, uns a seguir aos outros, mas parece o ímpeto chegou ao fim! As projeções da gigante Sul Coreana para o segundo trimestre de 2018 apontam para uma queda nas vendas de 0.7%.

Uma queda explicada pela estagnação do mercado de smartphones, bem como pelas vendas aquém do Galaxy S9.

Samsung

Os primeiros três meses de 2018 significaram o sexto trimestre seguido com recorde de lucros! No entanto, a empresa avisou logo que o segundo trimestre já não seria assim tão bom… Enquanto que a Samsung conseguiu arrecadar 700 milhões de dólares em lucro, os 13.2 mil milhões de receitas são menores em relação aos 14.4 mil milhões do trimestre anterior.

A Samsung ainda não divulgou o seu relatório de contas trimestral, onde podemos ver a performance de cada divisão da super empresa. No entanto, estes resultados preliminares já provocaram uma queda de 2% na bolsa.

Afinal de contas, não é novidade nenhuma que as vendas de smartphones estão em queda

Com os preços cada vez mais altos, e apenas com atualizações incrementais em relação às gerações anteriores… Cada vez menos pessoas comprar telemóveis topos de gama todos os anos. De acordo com o site ‘Bloomberg’, é um problema que a Samsung está a sentir na pele com o seu Galaxy S9!

O Galaxy S9 é o telemóvel com menos sucesso da empresa desde o Galaxy S3… Contudo, a Samsung tem mais problemas com que se preocupar.

Os custos de Marketing continuam a subir de trimestre para trimestre. Além disso, as vendas de ecrãs OLED para a Apple ficaram também aquém das expectativas da empresa.

Samsung

Em paralelo, a Apple acredita que o seu novo modelo com ecrã LCD de 6.1” irá ser o seu modelo mais vendido da próxima geração de iPhones. Além disso, a LG irá começar a fornecer painéis OLED à gigante Norte Americana, por isso é bem provável que a Samsung fique ‘agarrada’ a estes ecrãs OLED durante mais algum tempo.

Mas nem tudo é mau! A divisão de chips da empresa Coreana continua a registar receitas recorde. E claro que também vamos ter o lançamento do Note 9 no próximo mês! O que deverá assinalar um excelente período para a marca.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...