O Galaxy S9 acabou com os trimestres de lucro recorde da Samsung!

A Samsung tem-nos habituado a trimestre com recordes de lucro, uns a seguir aos outros, mas parece o ímpeto chegou ao fim! As projeções da gigante Sul Coreana para o segundo trimestre de 2018 apontam para uma queda nas vendas de 0.7%.

Uma queda explicada pela estagnação do mercado de smartphones, bem como pelas vendas aquém do Galaxy S9.

Samsung Galaxy S9

Os primeiros três meses de 2018 significaram o sexto trimestre seguido com recorde de lucros! No entanto, a empresa avisou logo que o segundo trimestre já não seria assim tão bom… Enquanto que a Samsung conseguiu arrecadar 700 milhões de dólares em lucro, os 13.2 mil milhões de receitas são menores em relação aos 14.4 mil milhões do trimestre anterior.

A Samsung ainda não divulgou o seu relatório de contas trimestral, onde podemos ver a performance de cada divisão da super empresa. No entanto, estes resultados preliminares já provocaram uma queda de 2% na bolsa.

Afinal de contas, não é novidade nenhuma que as vendas de smartphones estão em queda

Com os preços cada vez mais altos, e apenas com atualizações incrementais em relação às gerações anteriores… Cada vez menos pessoas comprar telemóveis topos de gama todos os anos. De acordo com o site ‘Bloomberg’, é um problema que a Samsung está a sentir na pele com o seu Galaxy S9!

O Galaxy S9 é o telemóvel com menos sucesso da empresa desde o Galaxy S3… Contudo, a Samsung tem mais problemas com que se preocupar.

Os custos de Marketing continuam a subir de trimestre para trimestre. Além disso, as vendas de ecrãs OLED para a Apple ficaram também aquém das expectativas da empresa.

Em paralelo, a Apple acredita que o seu novo modelo com ecrã LCD de 6.1” irá ser o seu modelo mais vendido da próxima geração de iPhones. Além disso, a LG irá começar a fornecer painéis OLED à gigante Norte Americana, por isso é bem provável que a Samsung fique ‘agarrada’ a estes ecrãs OLED durante mais algum tempo.

Mas nem tudo é mau! A divisão de chips da empresa Coreana continua a registar receitas recorde. E claro que também vamos ter o lançamento do Note 9 no próximo mês! O que deverá assinalar um excelente período para a marca.