Nokia X5: Lançamento a 11 de Julho por 120 Euros?


Por em

O Nokia X6 foi o primeiro smartphone da HMD Global a apostar na monocelha, um lançamento que ocorreu em maio deste ano. Agora os novos rumores dão conta que estão a caminho mais alguns modelos com esta caraterística. As informações mais recentes dão conta que o Nokia 5.1 Plus (também conhecido como Nokia X5) é o senhor que se segue. Uma foto do cartaz promocional do smartphone chegou à Internet através do fórum Baidu e quem a colocou lá afirma que este equipamento será lançado a 11 de julho. Ao mesmo tempo revelou também que os novos smartphones da Nokia que deverão integrar um processador Snapdragon 710 e Snapdragon 845 também devem ser lançados nos próximos meses.

Segundo o leakster e conforme já referimos o Nokia X5 deverá ser anunciado a 11 de julho. As versões com capacidades de armazenamento entre os 32 GB e os 64 GB devem ter preços de 120 e 150 Euros, aproximadamente.

A propósito das caraterísticas técnicas a listagem da TENAA refere que este dispositivo terá um ecrã de 5,86 polegadas com resolução HD+ e uma proporção de 19:9. Deverá integrar também um processador octa-core que opera a 2.0GHz. Ao nível das variantes deverá estar disponível com opções de RAM como 3, 4 e 6 GB e opções de armazenamento de 32 GB e 64 GB.

Destaca-se ainda um sensor primário de 13 megapixéis na configuração de câmara dupla. Ao nível das selfies tem um sensor de 8. Este dispositivo será alimentado por bateria de 3.000mAh. O Android 8.1 Oreo será o sistema operativo pré-instalado no telefone. Outras caraterísticas dão conta de um slot para cartões microSD, um leitor de impressões digitais montado na parte traseira e opções de cores como azul e branco.

Voltando às informações que apareceram no Baidu, a empresa afirma que os smartphones com chipsets SD710 e SD845 da Nokia também deverão ser lançados no terceiro trimestre do ano. Um deles poderá tratar-se eventualmente do Nokia X7.

No que diz respeito ao topo de gama da Nokia com chipset Snapdragon 845, especula-se que venha com algumas funcionalodades interessantes, como o leitor de impressões digitais no ecrã. O nome de código deverá ser Nokia A1 Plus.

Fonte|via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

O Galaxy S9 acabou com os trimestres de lucro recorde da Samsung!

Qual é a melhor maneira de carregar a bateria do seu telemóvel?

Seguinte