Samsung vai apostar forte nos processadores Eyxnos em 2022

Como deve saber, habitualmente, a Samsung opta por apostar no lançamento de um misto de aparelhos, dentro da mesma gama, baseados em processadores diferentes. Ou seja, os de fabrico próprio Exynos, e claro, os muito reconhecidos no mundo Android, Qualcomm Snapdragon.

Pois bem, em 2022, as coisas vão ser um pouco diferentes, com a Samsung a apostar mais nos seus próprios processadores.

Samsung vai apostar forte nos processadores Eyxnos em 2022

Portanto, de acordo com a ET News, a Samsung está pronta a aumentar a percentagem de aparelhos baseados em processadores Eyxnos, de 20%, para uns incríveis 50~60%. Uma mudança gradual, mas que vai ser notória já em 2022, com a Samsung LSI a aumentar a produção para o dobro.

Porquê? Bem, segundo o ‘leak’, a Samsung foi capaz de corrigir dois dos maiores problemas da sua gama de processadores Exynos! Falhas na comunicação 5G, e sobreaquecimento do SoC.

Isto significa que a parceria entre a Samsung e a AMD não serve “apenas para inglês ver”. Ou seja, vamos ter muitos e bons processadores a chegar ao mercado, frutos desta ‘relação’. Curiosamente, não apenas nas gamas mais altas dos smartphones Galaxy, mas também na gama média e gama baixa. Aliás, até no mundo dos portáteis e tablets, é esperado que a Samsung faça uma grande aposta nos seus processadores Eyxnos com tecnologia AMD Radeon.

Em suma, é uma jogada que não impressiona ninguém, mas que parece ter sido antecipada, devido aos problemas que a Qualcomm está a ter na produção dos seus chips de nova geração. Afinal de contas, a Samsung tem sido uma das fabricantes que mais tem sofrido com a crise, e como tal, não quer uma repetição do fenómeno em 2022 ou 2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Para nós, em Portugal, a diferença não é muito, visto que o mercado Europeu recebe quase sempre a versão Exynos. Mas a nível mundial, existe o “feeling” que a versão Snapdragon é superior. Como será a receção? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados