Finalmente! Samsung prepara um super-carregador de 65W

Nos últimos dois anos vimos muitos avanços nas tecnologias de carregamento rápido. Os smartphones estão preparados para elas e os carregadores também. De facto, esta tecnologia já está tão generalizada que já está a chegar aos equipamentos mais económicos. Isto deve-se sobretudo às empresas chinesas que têm trabalhado muito neste campo. A Xiaomi é um dos dos grandes exemplos. No entanto é curioso que as grandes empresas foram ficando para trás. Ainda assim parece que isto vai mudar em 2021. A Samsung certificou um carregador de 65W em Setembro que é sem dúvida poderoso.

Finalmente! Samsung prepara um super-carregador de 65W

A foto que chegou à Internet surge pouco tempo antes do lançamento da gama Galaxy S21. No entanto, isto não significa que o novo carregador seja dirigido diretamente aos topos-de-gama. Aparentemente, é muito poderoso para eles. É verdade que o Galaxy S21 Ultra terá capacidades de carregamento mais altas e virá com suporte para carregamento de 45W graças ao adaptador EP-TA845. Então, qual é a finalidade do novo adaptador de carregamento avançado? Aparentemente, o carregador Samsung de 65W vai chegar em primeiro lugar aos portáteis da Samsung que podem ser carregados através de uma porta USB-C.

Samsung 65W

Como mencionado anteriormente, a gama Galaxy S21 pode não marcar a entrada da empresa na gama de smartphones de carregamento rápido. Os modelos standard e Plus estão configurados para vir com apenas 25W de carga máxima. Ou seja isto está abaixo de vários smartphones de gama média e dispositivos premium. Agora que falo disso, gostaria de ver pelo menos um carregamento de 33W nos novos dispositivos. Seja como for os Galaxy S21 nem vêm com carregador. Eventualmente este carregamento de 65W pode chegar com o Note 21 Ultra.

A moda dos smartphones sem carregador

De facto há coisas curiosas. Quando a Apple lançou um smartphone sem carregador tudo criticou. Inclusivamente a Samsung até gozou. Agora parece que há varias empresas a seguirem esta tendência. A Xiaomi e inclusivamente a própria gigante coreana.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também