Ryzen 9 3950X: Novo processador de 16 núcleos volta a impressionar!

O super processador Ryzen 9 3950X da AMD apenas chega às prateleiras no mês de Setembro. No entanto, já existem várias unidades em circulação e claro, a aparecer nos mais variados benchmarks.

Desta vez, foi o ‘leaker’ “Uzzi38” que utilizou a sua conta oficial no Twitter para partilhar uma fotografia de um 3950X a trabalhar no duro, no benchmark Cinebench R15!

Ryzen 3950X cinebench

Com o CPU-Z aberto, é possível verificar o nome de código ‘Matisse’, e claro os números de núcleos e threads corretos. Além disto, podemos também ver que a motherboard utilizada foi a novíssima MSI MEG X570 Godlike.



Pois bem, este Ryzen 9 3950X com um overclock a chegar aos 5.42GHz, conseguiu uma super pontuação de 5501 pontos no teste multi-threaded. Para meter este número em perspetiva, o Ryzen Threadripper 2950X com o mesmo número de núcleos e o dobro da largura de banda para a memória, consegue ‘apenas’ 3645 pontos.

Claro que o novo 3950X beneficia não só do overclock extremo, mas também das grandes melhorias ao IPC, que a arquitetura Zen 2 de 7nm traz consigo. (Já para não falar de uma interface de memória mais eficiente e consolidada)

Em suma, este ‘leak’ não só mostra que os novos processadores da AMD estão prontos para Overclocks brutos. Como também trazem consigo uma séria melhoria no IPC. E claro, uma mão cheia de problemas para a Intel!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


GeForce RTX 20 SUPER: Já sabemos quando é que chegam ao mercado

NVIDIA Super

Como já deve saber, a NVIDIA está a renovar grande parte da sua gama de placas gráficas RTX 20. Com um aumento de performance em três gamas super importantes do mercado. (Mantendo o mesmo preço)

Tudo isto é no fundo, uma resposta ao lançamento das recentes AMD Radeon RX Navi! Algo que no início parecia algo exagerado… Mas agora que sabemos que a AMD tem também uma extensa gama de placas em desenvolvimento, começa a fazer algum sentido.

Ler o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário