Inicio Hardware Ryzen 9 3950X: Novo processador de 16 núcleos volta a impressionar!

Ryzen 9 3950X: Novo processador de 16 núcleos volta a impressionar!

O super processador Ryzen 9 3950X da AMD apenas chega às prateleiras no mês de Setembro. No entanto, já existem várias unidades em circulação e claro, a aparecer nos mais variados benchmarks.

Desta vez, foi o ‘leaker’ “Uzzi38” que utilizou a sua conta oficial no Twitter para partilhar uma fotografia de um 3950X a trabalhar no duro, no benchmark Cinebench R15!

3950X:

Com o CPU-Z aberto, é possível verificar o nome de código ‘Matisse’, e claro os números de núcleos e threads corretos. Além disto, podemos também ver que a motherboard utilizada foi a novíssima MSI MEG X570 Godlike.



Pois bem, este Ryzen 9 3950X com um overclock a chegar aos 5.42GHz, conseguiu uma super pontuação de 5501 pontos no teste multi-threaded. Para meter este número em perspetiva, o Ryzen Threadripper 2950X com o mesmo número de núcleos e o dobro da largura de banda para a memória, consegue ‘apenas’ 3645 pontos.

Claro que o novo 3950X beneficia não só do overclock extremo, mas também das grandes melhorias ao IPC, que a arquitetura Zen 2 de 7nm traz consigo. (Já para não falar de uma interface de memória mais eficiente e consolidada)

Em suma, este ‘leak’ não só mostra que os novos processadores da AMD estão prontos para Overclocks brutos. Como também trazem consigo uma séria melhoria no IPC. E claro, uma mão cheia de problemas para a Intel!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


GeForce RTX 20 SUPER: Já sabemos quando é que chegam ao mercado

3950X:

Como já deve saber, a NVIDIA está a renovar grande parte da sua gama de placas gráficas RTX 20. Com um aumento de performance em três gamas super importantes do mercado. (Mantendo o mesmo preço)

Tudo isto é no fundo, uma resposta ao lançamento das recentes AMD Radeon RX Navi! Algo que no início parecia algo exagerado… Mas agora que sabemos que a AMD tem também uma extensa gama de placas em desenvolvimento, começa a fazer algum sentido.

Ler o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Rumores apontam para um stock de RTX 3070 ‘como deve de ser’!

Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar as suas novas RTX 3070, algo que deverá acontecer no dia 29 de Outubro... Ou...

Jogar Xbox através de uma Pen? Parece ser o futuro!

É inegável que a Microsoft está a pensar um pouco mais à frente que as rivais diretas, especialmente no que o streaming de jogos...

Assistente da Google prepara-se para uma mudança radical!

O Assistente da Google está cada vez mais completo mas isso não significa que não haja uma mudança. De facto, já me começo a...

A primeira placa gráfica da Intel chega ao mercado ainda em 2020!

Na recente reunião de investidores, o CEO da Intel (Bob Swan) confirmou que o desenvolvimento dos GPUs Xe está a correr muito bem, e...

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...