Intel lançou novas imagens das placas gráficas Intel Xe

A Intel acabou de partilhar através da rede social Weibo, imagens bastante mais oficiais das suas novas placas gráficas Xe. E para dizer a verdade, parecem ter agora um aspeto bastante mais finalizado, em comparação às primeiras imagens partilhadas pela empresa.

gráficas Intel

Um detalhe bastante interessante, é o simbolo ‘Exponencial’ projectado na ventoinha do meio. Além disso, parece que os connectores de 8 pinos vão ficar na frente da placa, em vez na parte lateral de cima, como é normal nas placas comerciais. (O que também nos indica, que esta placa pode ser a versão ‘Pro’)

Portanto, a nível de conectividade, podemos contar com 3 saídas DisplayPort e uma HDMI.

Caso não saiba, as primeiras placas gráficas Intel Xe deverão chegar ao mercado em 2020, com o processo de fabrico de 10nm. Um processo que segundo a Intel, oferece uma densidade de transistores muito similar aos populares processos de 7nm.

Fonte


As placas gráficas Intel Xe vão ter mais que um GPU

Placas gráficas com mais que um GPU não são uma novidade… Mas a Intel parece ter a melhor solução!

Tem interesse nas placas gráficas Intel que deverão chegar em 2020? Então, tem razões para sorrir! Acabou de acontecer um gigantesco leak, com muitas e grandes novidades, relativamente à gama de placas Intel Xe.

Aparentemente, a Intel acabou de realizar um evento interno, denominado de “Xe Unleashed“, onde Bob Swan apresentou a sua estratégia de ataque ao mercado detido pela AMD e NVIDIA.



Sabe o que significa o ‘e’ de Xe? Curiosamente, é o número de GPUs!

Portanto, a filosofia das novas placas gráficas Intel Xe, sugere que a inovação tem de acontecer em 3 frentes:

  • Processo
  • Micro-Arquitetura
  • e

As duas primeiras fazem todo o sentido, mas o ‘e’… É uma completa novidade. Bem… Mais ou menos! Na verdade já vimos várias placas gráficas com 2 GPUs, contudo, sempre perderam algumas coisas para ganharem outras.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário