Intel já mostrou o design das suas novas placas gráficas dedicadas!

Placa gráfica Intel

A Intel está prestes a entrar no mercado de placas gráficas, para rivalizar com as grandes da indústria, NVIDIA e AMD. Afinal de contas o ano de 2020, já não está assim tão longe, e por isso, está na hora da Intel começar a fazer ‘tease’, daquilo que tenciona lançar no mercado.

As placas gráficas Intel, começam a ser cada vez mais reais, agora que a empresa já apresentou os designs finais!

Resta esperar pela performance destas placas, contra a oferta da AMD e NVIDIA.



Em boa verdade, ainda falta um ano, até que a empresa lance oficialmente as suas placas gráficas discretas. Mas também é verdade, que a GDC 2019, é um excelente palco para começar a aumentar os níveis de ‘hype’, à volta da empresa, que está a planear lançar as suas primeiras placas em 2020.

Intel já

Pois bem, podemos facilmente perceber, que estes designs, são inspirados nos SSDs Intel Optane! Com linhas que quase parecem afiadas, e um design que é no fundo minimalista, mas bastante interessante.

Curiosamente, parece que no primeiro lançamento, a Intel vai tentar evitar entrar na moda RGB.

Os primeiros designs usam a clássica ventoinha, utilizada na maioria dos designs de referência da AMD e NVIDIA. Aliás, se tivermos em consideração, alguns protótipos da Intel, o design nem é assim tão diferente. Apesar de ter algumas melhorias estéticas.

Na parte de trás da placa, temos um ‘Backplate’ massivo. Onde também poderemos encontrar três saídas de imagem DisplayPort, e ainda uma HDMI. No entanto, isto pode mudar bastante até ao lançamento.

Infelizmente, ainda não temos as especificações completas, para a muito esperada gama de placas gráficas Intel. E por isso, a performance real é também uma incógnita.

Portanto, com o lançamento a aproximar-se, é bastante provável que a Intel comece a deixar escapar alguns detalhes relativos à performance que irá oferecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte