Android: Algo sobre o Google está prestes a mudar!


Por em

Android – Algo sobre o Google irá mudar! – O Google foi acusado pelos reguladores da UE, de ter violado algumas leis de mercado. Primordialmente, por incluir como predefinição o seu navegador Chrome e também o seu próprio Motor de Busca, no Sistema Operativo Android.

O que como deve saber, resultou numa multa enorme, no valor de 5 mil milhões de dólares!

Em prol desta ação, imposta pelos reguladores da União Europeia, o Google anunciou que irá realizar um questionário. Com o objetivo, de descobrir qual o browser e motor de busca, mais utilizado pelos utilizadores europeus.

Inicialmente, em resposta a tudo isto, a empresa afirmou, que iria começar a cobrar aos fabricantes, pelo o uso da Play Store e outros aplicativos. Oferecendo, por opção o Google Chrome e o seu motor de busca, gratuitamente.



Contudo, Kent Walker, SVP de questões globais afirma, que o Google irá ainda mais além!

Oferecendo, aos antigos e novos utilizadores do Android na Europa, a opção direta na escolha de serviços.

Curiosamente, Walker ainda acrescentou que – “Nos smartphones Android, podemos sempre instalar qualquer motor de busca ou browser que quisermos. Independentemente, do que vem pré-instalado, no smartphone quando o comprou”.

Google vai mudar

Em boa verdade, a utilização de aplicações pré instaladas, é um uso comum entre empresas. Mas será que estamos a perder algo melhor? 

Provavelmente não… Afinal de contas, pode facilmente desinstalar ou desativar as aplicações que entender. Substituindo as mesmas, sem qualquer tipo de constrangimento.

Entretanto, o Google não avançou o que poderá acontecer nos próximos meses. Assim como, quais serão os browsers e motores de busca que irão ser destacados, no questionário.

Em suma, é provável que isto venha a ter consequências para o Google, e algumas delas já se deveram sentir em pouco tempo.


Ademais, qual a sua opinião sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.