RX Vega 64 é mais rápida que a RTX 2080 Ti no jogo World War Z!?


Por em

Radeon RX Vega 64 é mais rápida que a RTX 2080 Ti? – Em boa verdade, apesar da diferença de performance entre as duas empresas, a AMD sempre esteve à frente da NVIDIA, quando falamos de APIs ‘Low-Level’ como o DirectX 12 e Vulkan.

Mas infelizmente, nos últimos tempos, as implementações do DirectX 12 não tem sido muito mais que um ‘extra’… Ou como quem fiz, algo que foi pensado e feito, apenas para calar os fãs.

No entanto, parece que a API Vulkan voltou agora em força, com o jogo World War Z!

Não só aumentando significativamente a performance da placa gráfica AMD Radeon RX Vega 64. Como de forma muito curiosa, pôs a placa da AMD, à frente da supra sumo do mercado gráfico… A RTX 2080 Ti!

Pois bem, de acordo com os benchmarks de World War Z, pelas mãos do site GameGPU, a Radeon RX Vega 64 é 20% mais rápida que a muito recente RTX 2080. Mas muito curiosamente, como se isto não fosse suficiente, esta não é a única placa gráfica AMD a ficar à frente das soluções NVIDIA.

Vega 64 é

Afinal de contas, tanto a Radeon VII e Vega 64, conseguiram ficar à frente das RTX 2080 Ti e RTX 2080… O que acaba por ser bastante curioso, se tivermos em conta, que a Vega 64, custa cerca de metade da RTX 2080 Ti.

Contudo, com o aumentar da resolução (1440p), as placas NVIDIA GeForce começam a aproximar-se da oferta da AMD! Ainda assim, não é o suficiente para roubar o trono

Já na resolução 4K, a RTX 2080 Ti, fica na primeira posição, com a Vega 64 logo a seguir

(A razão é simples, neste tipo de resoluções, o CPU não consegue ter o mesmo impacto, para que as vantagens destas APIs apareçam)

Em suma, isto mostra que se os estúdios realmente se preocupassem em implementar estas APIs ‘Low-Level’, como o DirectX 12 e Vulkan... Então, o mercado de placas gráficas seria um terreno bastante mais equilibrado.

Contudo, apesar destes resultados serem bastante interessantes… Os olhos estão agora todos virados para as placas gráficas AMD Radeon Navi! Que deverão ser lançadas já no dia 7 de Julho, com um ‘preview’ na E3 2019.



Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.