(Rumor) AMD vai anunciar as primeiras Radeon Navi na E3 2019!?

AMD Radeon Navi

(Rumor) AMD vai anunciar as primeiras Radeon Navi na E3 2019!? – Estamos cada vez mais perto do verão, e com o sol e a praia, também vêm novas placas gráficas Gaming da AMD Radeon!

Afinal de contas, estamos à espera da arquitetura Navi, há muitos muitos meses… E pelos vistos, até a AMD está farta de esperar! Por isso, a anúncio oficial, que anteriormente estava marcado para Julho, passou agora para Junho, para a E3 2019

Alguns rumores e ‘leaks’ anteriores, sugeriam um anúncio, para os novos processadores AMD Ryzen 3000, e placas gráficas Navi, no dia 7/7. Numa espécie de brincadeira, para comemorar o lançamento dos primeiros produtos de 7nm, em massa da empresa.

Mas agora, parece que a AMD está a planear uma revelação na E3, para salientar o seu renovado foco nos jogos.


E3 2019, Navi na E3


Rumor: AMD Radeon Navi vai ser apresentada na E3 2019, sendo posteriormente lançada no dia 7 de Julho, com uma performance similar à RTX 2080!

AMD Radeon Navi

Então, o planeamento da AMD é algo como isto:

  • Radeon Navi (Anúncio) Los Angeles E3 2019 -> 12 a 14 de Junho
  • Radeon Navi Lançamento -> Dia 7 de julho (7/7)

Um lançamento em Julho, caí em linha com todas as informações que têm chegado à Internet, nos últimos meses. E até faz sentido, se tivermos em conta, que a NVIDIA também está a apostar forte nos 7nm, desenvolvendo uma nova arquitetura denominada de ‘Ampere’, para voltar a atacar o mercado, depois da desilusão das RTX 20.

Contudo… Vários rumores, apontavam para um lançamento de placas de gama média, inicialmente! Assim, as Radeon Navi com maior performance, seriam lançadas mais tarde, provavelmente mais perto do Natal.

Isso mudou, agora, segundo os mais recentes rumores, parece que a AMD está mesmo a planear atacar a gama alta! Com uma performance muito interessante, e um preço ainda melhor.

AMD Radeon Navi RX 3080, RX 3070 e RX 3060

AMD Radeon RX

De acordo com todas as informações, a AMD tem três placas gráficas prontas para o mercado! A topo de gama RX 3080, depois a RX 3070 que deverá competir com a RTX 2070 e finalmente a RX 3060, que deverá tentar rivalizar com a RTX 2060 e nova GTX 1660 Ti.

O foco aqui será o desempenho/preço, tentando dizimar completamente a oferta da NVIDIA, com placas rápidas, eficientes e baratas.

Portanto, para conseguir esse feito, a as placas serão baseadas no GPU Navi 10, bem como no mais modesto Navi 12.

Assim, no passado, a RX 3080 com o GPU Navi 10, deveria custar qualquer coisa como 250$, com uma performance similar à RTX 2070. Mas com estas novas informações, não seria de admirar, um preço mais alto, por volta dos 300$.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte